Gritos Contidos

9, junho de 2017

Nossa egressa de Enfermagem, Maria Aparecida da Silva, formada em 2016, foi uma das contempladas para publicar um poema no livro “Gritos Contidos”. A partir do inscrição, parte inicial do processo, o texto “O Segredo” ficou entre os 20 melhores da competição e foi aprovado para participar do livro, publicado pela editora Coruja Escritora.

 

Maria Aparecida conta que sempre gostou de língua portuguesa e leitura, mas seu interesse por escrita se despertou através de vivências do dia a dia. Com início da faculdade de enfermagem, a aluna queria desabafar sobre o que via e divulgar aspectos de doenças que ela estudava. Mas não queria levar em consideração apenas a doença em si, mas sim o lado social da coisa. Tímida, a aluna criou uma página onde passou a publicar seus textos. “Dizem que não existe poesia na doença, mas na pessoa sim. Os pacientes passam sentimentos para a gente e nós temos a sensibilidade de carregar e transmitir. Eu sentia vontade de dividir isso com alguém”.

 

A ex-aluna explica que sempre foi de escrever mais prosa do que outros gêneros, mas se aventurou a passear pelo mundo dos poemas e resolveu escrever um. Se inscreveu no concurso Gritos Contidos 2016 – Prêmio Coruja Escritora e, para sua surpresa, foi classificada. “De início, eu fiquei chateada, achei que não tinha sido selecionada. Mas dias depois chegou um certificado para mim, falando que eu tinha ficado entre os 20 melhores”.

 

O Concurso Nacional Gritos Contidos 2016 – Prêmio Coruja Escritora, além de selecionar os três melhores poemas e premiar com dinheiro e entrega de medalhas, convida 120 autores para publicarem poemas na Antologia Gritos Contidos.

 

Aparecida escreve por hobby e diz que participar da competição foi quebrar barreiras. “Perseverança, para tudo, é essencial”, ressalta a egressa. É só você acreditar, que tudo acontece a seu favor. Estamos orgulhosos por mais uma conquista! Parabéns!

Whatsapp Link