UVV assina acordo para integrar Rede de Internacionalização da Educação do ES

28, junho de 2017

 A UVV assinou na última sexta feira, um acordo com o Instituto Federal do Espírito Santo para a formação da Rede de Internacionalização da Educação do Espírito Santo (RIEES). A RIIES foi formalizada por meio de convênio assinado entre a UVV, UFES, IFES, FDV, UCL e Emescam.

 O convênio tem como objetivo a criação de um grupo, para promover e fomentar a cooperação internacional das instituições de ensino do estado, com universidades e centros de pesquisa estrangeiros, além de unir forças para conseguir trazer para o Espírito Santo mais oportunidades de intercâmbio e possibilidades de pesquisas em parceria com instituições renomadas.

 Segundo o nosso professor e signatário do convênio, Antônio Leal de Oliveira,  “a presença da UVV na Rede de Internacionalização da Educação do Espírito Santo (RIEES) é fundamental para a integração das IES capixabas em um processo de cooperação, parcerias, troca de informações e experiências, que permitirá à UVV e ao ES um incremento das suas potencialidades de internacionalização em todos os âmbitos da sua atuação em ensino, pesquisa e extensão. Estamos muito honrados em ser parte dessa Rede e temos certeza de que nossa experiência em internacionalização poderá se somar às experiências e oportunidades compartilhadas com as outras IES capixabas?”

 Estamos orgulhosos por mais essa conquista!

Whatsapp Link