UVV e Vale assinam parceria!

14, setembro de 2017

No último dia 01, a UVV assinou um acordo de cooperação científica e tecnológica com a Vale e Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia (Facto).  O projeto objetiva o desenvolvimento de software para manipulação gráfica de peças de equipamentos de manutenção ferroviária, utilizado na capacitação de colaboradores técnicos habilitados a atuar na manutenção e no manuseio de seus componentes.

 Para o nosso reitor, Heráclito Amâncio Pereira Junior, “poder ter uma parceria como esta nos propicia ensinar aos nossos alunos a parte prática que não conseguimos fazer dentro de casa, e assim os preparamos melhor para a realidade do mercado de trabalho. Nosso desafio é usar o conhecimento teórico para trazer soluções às questões da indústria. Estamos animados e muito gratos pela confiança depositada em nossa instituição”

 As otimizações e melhorias a serem desenvolvidas com a Plataforma Virtual 3D possuem a potencialidade de construir um ambiente interativo, abordando temas úteis ao setor de manutenção ferroviária da Vale, além de trazerem possibilidades incríveis aos alunos envolvidos no projeto, que serão contemplados com bolsas de iniciação científica!

 Para o gerente de Capacitação e Tecnologia Logística da Vale, Jorge Fernandes, “criar um ambiente de ganhos comuns como este tipo de convênio é um processo disruptivo e desafiador para todos. Envolve muitas expectativas dos envolvidos e a grande responsabilidade de contribuir para o sonho de transformar o Espírito Santo em um grande polo tecnológico, somando vontade e competência com o suporte mútuo entre empresa e academia”.

Estamos orgulhosos dessa parceria e acreditamos que ela é o início de um grande caminho de sucesso!

Whatsapp Link