Nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, o curso de pedagogia da UVV vai promover o “Seminário de Pedagogia: Quando a Educação Básica se encontra com a Universidade na produção de processos formativos”.
O evento pretende dar visibilidade as relações de produção do curso de Pedagogia e o compromisso social com o desenvolvimento de práticas formativas de professores das redes municipais de Serra, Vitória e Vila Velha. Além disso, busca compartilhar as pesquisas curriculares que realiza no campo da apropriação das linguagens desenvolvendo atividades junto com crianças das redes públicas e privadas de Vila Velha.
O seminário é uma oportunidade de compartilhar e divulgar a produção acadêmica realizada pelas alunas dos cursos de graduação em Pedagogia contribuindo para a difusão de produção em educação e novas tecnologias educacionais.
Confira a programação e faça a sua inscrição aqui!
31-10 – Cineteatro
19h – Mesa Redonda: Quando a Educação Básica se encontra com a Universidade na produção de processos formativos.
Moderador: Ana Paula P Holzmeister Palestrantes: Maria Riziane Prates (SERRA/UVV), Ieda Rocha (CMEI NSB/UVV), Nelita Fiorim e Andrea Zamprogno (CMEI ZGMC), Alvina Coutinho (EMEF MICKEIL/Vila Velha)
21h Apresentação de Curtas
01-11– Campus UVV
14h – Experimentações Curriculares com Crianças da Educação Infantil e 1º Ciclo do Ensino Fundamental. O nome dos ministrantes das oficinas será informado no relatório final
19h – 20h – Atividades Culturais – Pedagogia/Artes Cênicas
20h às 22h – Prédio Rosa Comunicação Oral: apresentação de artigos científicos. GT 1 – Currículo, infâncias e devires. GT 2 – Docências e Formação de Professores GT 3 – Múltiplas linguagens e percursos de aprendizagens diferenciais. GT 4 – Aprendizagem Matemática e Tecnologia Educativa GT 5 – Diferença e diversidades desafios da contemporaneidade.
24/05/2022
19 às 22h
Anfiteatro - UVV
18, 19 e 20 de outubro
Transmissão online, no YouTube
11 de maio
19h
Transmissão online, via plataforma Teams