Linguagem sem complicação

17, abril de 2018

Você sabia que a clínica de fonoaudiologia da UVV tem atendimento para crianças com dificuldade na fala? Destinado a população pediátrica das escolas públicas do entorno da Instituição, com queixa de alterações da fala (trocas na fala e gagueira), o projeto de extensão “Linguagem em Ação” da professora Márcia Emília atende crianças de 5 a 11 anos.

A ideia veio da grande demanda de alterações na fala da clínica fonoaudiológica. “Essa característica pode transpor a fala e comprometer a alfabetização e desenvolvimento da leitura e escrita das crianças. Desse modo, é fundamental que a atuação terapêutica adequada seja realizada o mais precocemente possível. ”, explica Márcia Emília.

O atendimento é realizado gratuitamente pelos alunos do curso de Fonoaudiologia, durante às quintas-feiras e é supervisionado por uma equipe de professores. Eles realizam anamnese (primeira entrevista), avaliação e terapia.

Com o projeto, os impactos negativos das alterações na fala durante o desenvolvimento escolas das crianças serão minimizados. Além disso, a ação possibilita à comunidade maior acesso aos serviços de saúde fonoaudiológica. Os alunos são incentivados a colocarem em prática todo o aprendizado adquirido em sala de aula, atuando na clínica com maior proximidade com as alterações da fala.

O projeto busca atender cada vez mais crianças. Se você tem interesse, procure a clínica para mais informações através do telefone: 3421-2192

Whatsapp Link