Adote uma Casa é destaque no Conselho de Arquitetura e Urbanismo brasileiro

6, junho de 2018

Que o Adote uma Casa é um sucesso isso você já sabe. Agora, que ele é destaque no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, isso é novidade. O projeto também foi destaque nos conselhos de Minas Gerais, Alagoas, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Vamos relembrar:

O que é?

O projeto é conhecido por oferecer assistência técnica gratuita a comunidades necessitadas, realizando melhorias habitacionais. Elassão feitas em ambientes em que as famílias não possuem o mínimo considerável de habitabilidade, sofrem com problemas de ventilação, insolação, salubridade e acessibilidade. As casas são reformadas por meio de empresas parceiras e todas as doações são destinadas às obras. Já foram reformadas três casas e, neste ano, o projeto ampliará sua ação com assessoria no bairro São José, em Vitória.

Para a coordenadora do curso, Priscilla Loureiro, essa é uma demonstração, por meio de fontes seguras e representativas da classe, da qualidade do curso de Arquitetura e Urbanismo da UVV. “Isso nos torna referência de produção científica e de extensão acadêmica para grandes centros, passando a ser reconhecido nacionalmente inclusive por profissionais e pesquisadores de renome, o que é extraordinário.”

Além de proporcionar um lar reformulado para as famílias, o projeto também amplia o conhecimento de muitos alunos, que aplicam na prática o que foi aprendido em sala de aula. Para a monitora do Adote uma Casa, Yasmim Durante, essa oportunidade mudou sua perspectiva profissional e acadêmica. “Trabalhar em equipe, ter responsabilidade na decisão projetual, é um grande diferencial na hora de ser selecionado pelo mercado de trabalho e até na confiança que eu tenho em mim mesma”, conta.

A visibilidade dada pelos diversos sites do CAU abre novas portas para o projeto, impulsionando o Adote uma Casa para o Brasil, além de receber novas oportunidades de financiamentos empresariais. São vidas transformadas, pessoas motivadas e melhora na qualidade da vida de quem necessita. A trajetória e as conquistas do Adote uma Casa são  motivo de muito orgulho para nós da UVV. Acreditamos que isso é só o começo de um caminho incrível.

Whatsapp Link