Dicas infalíveis para arrasar na entrevista de emprego

24, julho de 2018
Visual, desenvoltura e pontualidade contam muitos pontos
Sabemos que não existe fórmula infalível para a entrevista perfeita, mas podemos te ajudar com algumas dicas para você não falhar e dar aquela bola fora. Vale lembrar que a primeira impressão é a que fica, então esteja atento a esses aspectos para você mandar bem no grande dia.
Vestimenta
Cada um possui sua personalidade e seu próprio jeito de se vestir. Não pretendemos ditar regras e nem mudar ninguém, só que algumas coisas devem ser evitadas para a entrevista.
Para as mulheres, a dica é evitar maquiagens pesadas, decotes, saias ou vestidos curtos.
Aposte em cores neutras e suaves, evite roupas muito chamativas. Essa dica vale tanto para mulheres quanto para os homens.
Pontualidade
Organize-se para chegar no horário combinado com o entrevistador. Se possível, chegue alguns minutos antes. Atrasar-se, além de ser deselegante, pode te prejudicar na hora da escolha.
Alguns cuidados básicos
Tenha cuidado com o português. Evite gírias e erros na fala, isso pode ser visto de forma negativa pelo examinador. Procure expressar-se de forma clara e objetiva.
Recomenda-se também que o candidato leve seu currículo impresso para a entrevista, mesmo que o recrutador não peça. É bom prevenir.
É muito importante ser honesto com a empresa em que deseja trabalhar. Seja sincero e claro sobre as informações expostas.
Fique atento a essas dicas e seja você mesmo. Em caso de dúvidas ou para mais informações, o Escritório de Carreiras da UVV está à disposição. Basta entrar em contato por e-mail: carreiras@uvv.br ou por telefone: (27) 3421-2158.
Whatsapp Link