Alunos de Medicina UVV são destaque em congresso

22, agosto de 2018

Vitória sediou, no último final de semana, a segunda edição do Congresso Acadêmico de Medicina do Espírito Santo (II CAMES). Entre os dias 17 e 19 de agosto, estudantes de Medicina de todo o estado reuniram-se para compartilhar conhecimento e projetos voltados ao campo da saúde. 

Dos 26 banners expostos, 13 foram de alunos e professores da UVV. E dos 5 escolhidos para apresentação oral, 2 são pesquisas de iniciação científica realizadas pelo nosso curso de Medicina.

Na premiação dos melhores projetos, os alunos Carolina Cardoso MoulinGabriela Zanon BastosAnne de Morais GomesThais de Brito Gomes Hermanny e Lucas Freitas Miranda, sob a orientação da professora Ana Rosa Murad Szpilman, foram premiados com o 1º lugar na categoria Banner, com o Estudo de adesão ao tratamento de pacientes hipertensos em uma unidade da família em Vila Velha, ES. 

E o 2º lugar também ficou com graduandos da UVV. O trabalho Avaliação da oferta e qualidade do serviço prestado pela USF Ibes aos portadores de doenças mentais, elaborado por Debora Santos BicalhoGabriel Silveira Schwartz SoaresIsadora Oliveira Blackman FerraçoLeonardo Perin Agrizzi e Paulo Cesar Patrício Palhano, também sob a orientação da professora Ana Rosa Murad Szpilman, ganhou a prata no formato de Banner. 

Já entre as apresentações oraisLuiza Braun Lírio Nascimento e Tayná Marquezine de Souza Melo, sob a orientação da professora Wanêssa Lacerda Poton, conquistaram a primeira colocação com a pesquisa Tendência da Mortalidade Infantil e de seus componentes no estado do Espírito Santo, no período de 2006 a 2016. 

O objetivo do CAMES é inovar na forma como questões relacionadas ao cotidiano acadêmico dos cursos de Medicina e o exercício da profissão são discutidas por profissionais da área. Com forte participação dos alunos na organização do evento e pensado sobretudo na experiência dos participantes durante os três dias de congresso, ele é, hoje, um dos principais momentos para troca de ideias sobre a saúde em nosso estado. 

Parabéns a todos os alunos da UVV que participaram do 2º Congresso Acadêmico de Medicina do Espírito Santo. Vê-los sendo reconhecidos nos enche de orgulho.

Whatsapp Link