Aluna de Ciência da Computação recebe certificado da Cisco Networking Academy

29, agosto de 2018

A companhia Cisco Systems possui aliança acadêmica com a UVV

A aluna do 2º período da graduação em Ciência da Computação da UVV, Yasmin Hermanson Kruger, é a primeira estudante da UVV a concluir o curso online da Cisco Networking Academy, programa internacional de treinamentos na área de Tecnologia da Informação.

Diversos cursos estão disponíveis para os alunos da UVV na plataforma Cisco Networking Academy. Alguns exemplos são o Introduction to IoT, que explora a transformação digital e a criação de oportunidades econômicas, Introdution to Cybersecurity, para quem pretende conhecer o mundo da segurança cibernética, e os cursos CCNA1 e CCNA2, introduzidos nas disciplinas dos cursos de computação.

Yasmin, de 18 anos, realizou o curso IT-Essentials, que faz parte da parceria entre as graduações de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da UVV com a Cisco Systems, empresa líder mundial em tecnologias de infraestrutura de redes. A formação traz a base de conhecimentos na área de TI e foca no uso de ferramentas e-learning.

 “O curso é uma base de conhecimentos sobre hardware. Ele fala tanto da parte mecânica quanto do sistema de software; ensina como configurar computadores, impressoras e dispositivos móveis, como criar redes e sistemas operacionais. Também ganhei habilidades de comunicação para atendimento ao cliente”, explica.

Segundo o professor dos cursos de Sistema de Informação e Ciência da Computação, Denis Rodrigues da Silva, o objetivo do curso vai além de fornecer uma formação de base para estudantes que estão ingressando em uma carreira em TI. Ele é voltado para o aprendizado dos fundamentos de computação adequados e é o primeiro passo para atingir uma carreira gratificante na área.

“Os alunos precisam ter em mente que apenas o diploma do ensino superior, apesar de fundamental, não é suficiente. Ele deve vir acompanhado de outras competências que podem ser adquiridas através de cursos específicos e certificações de mercado. Nosso papel, enquanto professores, não pode se restringir à sala de aula. Devemos incentivar os alunos a buscarem uma melhor qualificação profissional e apoia-los durante esse processo de formação”, diz.

O curso realizado por Yasmin é alinhado à preparação da prova de certificação CompTIA A+.

Whatsapp Link