Liga das Atléticas começa nesta sexta-feira (15)

14, março de 2019

A vida de um universitário pode se tornar mais divertida e descontraída com as Atléticas. Por isso, associações esportivas têm se tornado muito importantes na experiência universitária, tendo em vista que o esporte é responsável pela criação do laço entre quem participa e a disseminação da prática de atividades físicas.

Na UVV, a maioria dos cursos tem seu próprio centro acadêmico e associação esportiva. E uma vez ao ano é realizado o maior evento universitário do ES, a Liga das Atléticas da UVV – promovendo integração, união e competição entre os alunos.

Ligas das Atléticas promove união dentro e fora das quadras

A 4ª edição da Liga das Atléticas da UVV já tem data marcada. A abertura do evento esportivo acontece amanhã, 15 de março, de 20h30 a 21h15, na quadra da UVV, e conta com apresentação do grupo de Cheerleaders, interação cultural e muita música.

Com a participação de mais de 1.000 atletas em diversas categorias, o evento é organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). Para o Secretário Geral do DCE, Jonas Lube, a proposta da Liga é positiva e estimula uma boa competição entre os alunos, valorizando o esporte. “A importância do projeto vai além do trabalho em equipe. A melhora das relações interpessoais acontece a cada jogo e é visível a aproximação da instituição com os discentes, como um todo”, conta.

A abertura do evento é livre para todos os alunos da instituição e corpo docente. Já os jogos, são abertos para o público em geral, e acontecem no decorrer do período. Tem futsal, vôlei, basquete, handebol, natação, skate, FIFA 19, cabo de guerra e até pôquer nas categorias feminina e masculina. Se você está a fim de libertar o seu espírito esportivo, basta ser aluno UVV e atleta em alguma dessas modalidades.

 

Whatsapp Link