TCC em inglês é possível na UVV

12, julho de 2019

Já imaginou apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, todo em inglês? A nossa aluna de Relações Internacionais, Naylla Dal’Col Estrelow Fabres, foi a pioneira na UVV a realizar esse feito. Apresentado a uma banca de professores, o TCC é intitulado “From open arms to security threats: Kenyan’s refugee crisis”: De braços abertos a ameaças de segurança: a crise dos refugiados no Quênia.

Ela optou por realizar o TCC na língua estrangeira após um desafio lançado em um evento, pelo presidente da Mantenedora, José Luiz Dantas. Por ter feito parte do ensino fundamental e médio na Inglaterra, o inglês é um idioma confortável para Naylla. A estudante é natural de Minas Gerais, mas aos 11 anos foi morar em Londres com sua família, e por lá permaneceu por 5 anos. Optou pelo curso de Relações Internacionais para aproveitar o conhecimento adquirido na língua.

Buscando fugir de temas parecidos, a estudante foi atrás de algo novo. Em suas pesquisas, encontrou sobre a crise de refugiados vivida pelo Kenia, um país que pouco conhecia, mas que enfrenta diversos problemas que precisam da atenção do mundo.

Além da nota máxima na apresentação, Naylla recebeu, como incentivo, uma bolsa de Mestrado no exterior, custeada pela Instituição. O anúncio foi feito pelo próprio José Luiz, que esteve presente como ouvinte na apresentação do TCC.