O que o Chapolin Colorado nos ensina sobre superar desafios?

26, agosto de 2019

Ele pode não ser o mais forte ou o mais habilidoso, mas o Chapolin Colorado é um grande exemplo de como vencer o medo e superar desafios.

O herói, criado pelo mexicano Roberto Gomes Bolaños na década de 70, é famoso pelas trapalhadas e sobretudo pela autoconfiança. Afinal, é justamente a autoconfiança que o permite enfrentar diferentes obstáculos sem nunca questionar sua capacidade de vencê-los.

O personagem acredita ser capaz e isso é suficiente para ajudá-lo a seguir em frente, mesmo quando as barreiras são vilões mais fortes e ameaçadores do que o esperado.

Tamanha autoconfiança não significa, necessariamente, que o Polegar está livre de sentir medo. Pelo contrário, o medo é parte fundamental de sua personalidade e isso é visível a cada nova missão.

Impedir que o medo domine suas vontades é a verdadeira força do Chapolin Colorado. E esta é a principal lição que o herói nos ensina. Não “priar cânico” é a atitude que devemos ter quanto estamos à frente de desafios que nos fazem questionar nossas capacidades.

A vida é uma busca constante daquilo que nos torna fortes e seguros para nossos próximos passos. É preciso, acima de tudo, ter visão, saber que ninguém nasce pronto e buscar conhecimento.

Acredite em seu potencial mesmo quando ninguém contar com sua astúcia. Mostre que seus movimentos sempre foram friamente calculados. Isso é libertar sua melhor versão.

 

Whatsapp Link