Saiba como será a volta às aulas aqui na UVV

27, janeiro de 2021

Devido à pandemia, a Universidade Vila Velha – UVV mantém a modalidade de ensino telepresencial no semestre que começa no próximo dia 2 de fevereiro.

A UVV é pioneira no Estado em investimento tecnológico para a implementação do ensino telepresencial. O modelo permite que tanto o aluno que vier à universidade quanto o que optar por ficar em casa possam acompanhar o mesmo conteúdo em tempo real.

É necessário que o estudante universitário tenha a plataforma Teams instalada em seus dispositivos eletrônicos (notebook, tablet, smartphone, etc) para acompanhar as aulas ao vivo. O aluno deve solicitar o Pacote Office365 na secretaria on-line, no Portal do Aluno.

Após a liberação do acesso, é possível instalar e utilizar todos os programas do Pacote Office, inclusive o Teams, por meio do usuário criado pela UVV.

Algumas disciplinas exigem a experiência presencial, em sala de aula, laboratório ou outras instalações, com equipamentos que só o campus oferece. Para esses casos, o aluno deve consultar sua coordenação de curso.

 

PROTOCOLO DE SEGURANÇA

Todas as medidas de segurança implementadas, em consonância com as condutas aprovadas pelo Governo do Estado do Espírito Santo, estão mantidas durante o semestre 2021/1. Elas são importantes para que a comunidade acadêmica realize as atividades presenciais de forma segura, respeitando as recomendações dos órgãos competentes.

São medidas sanitárias desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar, composta por membros da área da Saúde, Biossegurança, Segurança do Trabalho e Infraestrutura da UVV.

 

Clique aqui para ter acesso ao protocolo de conduta durante a permanência nos campi da instituição.

 

 CONHEÇA OS PRINCIPAIS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA 

 

  • LIMITE DE ALUNOS POR SALA

Nas disciplinas teóricas e teórico-práticas, o aluno pode optar por assistir a aula de forma telepresencial ou presencial.

As aulas presenciais terão limite de lotação para cada sala. Caso a quantidade de interessados em assisti-las presencialmente extrapolar o número máximo permitido, uma escala será implementada para que os alunos revezem na vinda à universidade.

 

  • HORÁRIOS DIFERENCIADOS DE INTERVALO

Para evitar aglomeração nos ambientes e áreas comuns da Universidade, um novo esquema de intervalo de aulas será adotado, evitando que uma grande quantidade de alunos fique no mesmo espaço, simultaneamente.

 

  • DESINFECÇÃO DE PONTOS DE CONTATO

Desde o início da pandemia, a equipe de manutenção e limpeza da UVV atua de forma preventiva, higienizando pontos de contato frequente (maçanetas, corrimãos, mesas, teclados, entre outros) várias vezes ao dia.

Além disso, um tapete de descontaminação está fixado na entrada de todos os prédios, permitindo a desinfecção dos calçados logo na entrada da instituição.

 

  • DISPENSER DE ÁLCOOL EM GEL PELO CAMPUS

Dispensers de álcool em gel estão instalados em todo o campus. Você os encontra próximos a locais de grande circulação, como corredores e entradas das salas de aula. É recomendado que alunos, professores e colaboradores utilizem o álcool em gel sempre que possível durante a permanência na instituição.

 

  • USO DE MÁSCARA OBRIGATÓRIO

O uso de máscara é obrigatório PARA TODOS que frequentarem os campi, sejam alunos, professores, colaboradores ou demais visitantes. Esta é uma das principais medidas de prevenção e combate à disseminação do Coronavírus.

Certifique-se de que sua máscara esteja em boas condições de uso e lembre-se de usá-la a partir do momento em que sair de casa.

 

  • AFERIÇÃO DE TEMPERATURA

Desde o início de junho, todos os colaboradores e demais frequentadores do campus precisam aferir a temperatura ao chegar nas portarias da Universidade. Essa medida será mantida no retorno das aulas presenciais em 2021/1.

Pessoas que apresentarem febre ou qualquer outro sintoma deverão retornar às suas casas e procurar um serviço médico.

 

  • PREPARAÇÃO DA EQUIPE DE PROFESSORES E COLABORADORES

Todos os professores e colaboradores da UVV estão devidamente orientados sobre o cumprimento das medidas de prevenção ao contágio do Covid-19. Caso tenha alguma dúvida sobre como garantir a sua segurança e de seus colegas, fique à vontade para pedir ajuda.

 

Clique aqui para acessar o Guia de Orientação para a volta das aulas presenciais.

 

Esperamos revê-lo em breve. Até lá, vamos seguir juntos, com responsabilidade, segurança e empatia.

 

Para mais informações, entre em contato com nossa Central de Informações (CI).

27 3421-2001 | 27 4042-0092