Comissão Própria de Avaliação divulga pesquisas de opinião 2021

4, outubro de 2021

A edição 2021 das pesquisas de satisfação com o professor e de ingressantes, realizadas pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UVV, acabam de ser divulgadas. Os resultados mostram o grau de satisfação dos alunos da instituição em diversos itens presentes na rotina acadêmica. Confira os destaques:  

 

MOTIVOS PARA ESCOLHER A UVV 

  • Estrutura física e o reconhecimento da UVV são os pontos que mais influenciaram os ingressantes deste ano a escolherem a instituição.

 

DESTAQUES DE SATISFAÇÃO 

  • Os pontos de satisfação mais relevantes com os cursos, apontados pelos alunos ingressantes das graduações presenciais, são os seguintes: excelentes professores, excelência acadêmica, grade curricular, qualidade das aulas, organização, infraestrutura, atendimento e coordenação;  
  • Já os alunos ingressantes dos cursos Semipresenciais e EAD estão satisfeitos com a UVV pelos seguintes motivos: bons professores, equipe de apoio atenciosa, atendimento das expectativas, bons tutores, coordenadores atenciosos, qualidade das aulas/material didático/metodologia, qualidade do curso escolhido, boa plataforma de estudo (AVA), qualidade e reconhecimento da UVV e estrutura da instituição 

 

SOBRE O FUTURO

  • Enquanto alunos ingressantes das graduações EAD escolhem um curso visando o crescimento profissional, alunos dos cursos presenciais consideram a vocação em primeiro lugar;  
  • A maioria dos alunos ingressantes da UVV, tanto do ensino presencial quanto a distância, pretende abrir o próprio negócio ou trabalhar na iniciativa privada depois de formada.  

 

GRAU DE SATISFAÇÃO COM O CORPO DOCENTE  

  • A pesquisa da CPA revela um índice de 80% de satisfação dos alunos da Universidade Vila Velha  com o corpo docente da instituição. A nota média dada aos professores é 8,6, numa escala de 0 a 10.  

 

AÇÕES INTERNAS  

Após análise da pesquisa, a Universidade Vila Velha prepara uma série de ações de aprimoramento interno, entre elas:  

  • Curso de aperfeiçoamento das noções sobre avaliação e feedback para coordenadores;  
  • Desenvolvimento de um plano de melhorias que contempla todos os itens que precisam de atenção;  
  • Apresentação do relatório da pesquisa a coordenadores e corpo docente para que todos contribuam para resultados ainda mais satisfatórios nos próximos anos.  

 

As pesquisas de opinião da Comissão Própria de Avaliação UVV (CPA-UVV) são realizadas periodicamente, semestral ou anualmente. Para mais informações, envie um e-mail para cpa@uvv.br ou ligue para 27 3421-2125. 

Whatsapp Link