Alunos da UVV ganham o primeiro lugar na 18ª Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Espírito Santo

7, dezembro de 2021

O 1º lugar da 18ª Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Espírito Santo, realizado pelo Governo do Estado, na categoria Vídeo de Ensino Superior, veio para a Universidade Vila Velha. Os alunos participaram com o trabalho Calf Pump Órtese mecânica para prevenção da trombose em membros inferiores, na categoria Ensino Superior, e concorreram com mais de 40 trabalhos.

Em 2020, ficaram em 2º lugar, mas não desistiram de conquistar o topo do pódio. Ao longo do ano foram amadurecendo o plano de negócio, desenvolvendo o produto junto com as professoras e em 2021 conquistaram o merecido prêmio.

Sérgio Ricardo Freire de Souza, aluno da Graduação em Engenharia Elétrica UVV, conta que a sensação é de dever cumprido e de gratidão. “O semestre está acabando, mas tivemos tempo para conquistar mais um objetivo, depois de muitas metas traçadas, horas sem dormir e inúmeras mensagens para as professoras. Não existe sensação melhor do que o de dever cumprido. Estamos muito alegres pela conquista e gratos a todos os nossos colegas e amigos que nos ajudaram com os seus votos”, conta.

 

Equipe do projeto Calf Pump Órtese mecânica para prevenção da trombose em membros inferiores:

 

Alunos

Danielly Leão da Silva, da graduação em Fisioterapia;

Sérgio Ricardo Freire de Souza, da graduação em Engenharia Elétrica;

Yuri Samary Machado, da graduação em Fisioterapia.

 

Coordenadora do Projeto

Professora Thaís Telles Risso, da graduação em Fisioterapia;

Trícia Guerra Fisioterapia, da graduação em Fisioterapia.

Whatsapp Link