Programa de Eficiência Enérgética - EDP

24, agosto de 2022

Detalhes do Evento

  • 13 de setembro
  • 19h às 21h
  • UVV - Campus Boa Vista

A utilização racional de energia, também conhecida como eficiência energética, consiste em usar a energia para se obter um determinado resultado. Por definição, a eficiência energética consiste na relação entre a quantidade de energia empregada em uma atividade e aquela disponibilizada para sua realização.

O Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e realizado por distribuidoras de energia em todo o território nacional, é a maior fonte de recursos para eficiência energética no país, com investimentos da ordem deR$570 milhões por ano (cerca de 85 milhões de euros).

Os projetos relativos a este programa têm como objetivo incentivar a conservação e o uso racional da energia elétrica, além de estimular a utilização de novas tecnologias.

O evento promovido pela Universidade Vila Velha abordará as principais políticas públicas voltadas à eficiência energética no Brasil e o papel das distribuidoras de energia neste contexto. Além disso, serão tratados os principais direcionamentos sobre economia para o ambiente residencial e os projetos desenvolvidos no Espírito Santo pela EDP.

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc0TXOXza5apzYLX_0O2LlXd55NiDe3r3bzr-sPtsnW8mHPIQ/viewform

Evento

Programa de eficiência energética – EDP
Data: 13/09/22
Horário: Das 19h às 21h
Local: Anfiteatro

Palestrante

Raynan Feitosa de Souza – Analista de Eficiência Energética na EDP Brasil
Brenda Salomão Barroso – Engenheira de Eficiência Energética na EDP Brasil

Mediador

Professor Marcelo Camponez – Coordenador da Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Vila Velha

Whatsapp Link