UVV tem melhor desempenho do Estado!

1, setembro de 2017

Para você, o que é sucesso?! Para nós, é ver o reflexo de nosso trabalho estampado nos índices que atestam nossa qualidade e nosso compromisso com a educação. Tivemos um desempenho incrível no Enade 2016 pelos cursos da área da saúde.

Somos nota 5 (conceito máximo) nos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Estética e Cosmética, Fonoaudiologia e Nutrição. Mas as notícias boas não param por aí! Ficamos acima da média em todos os cursos avaliados. Somos nota 4 em Enfermagem e Educação Física e somos a melhor Instituição do Espírito Santo nos cursos de Medicina e Farmácia! E os cursos de Fonoaudiologia e Estética e Cosmética, obtiveram o melhor desempenho do país, dentre todas as Instituições de ensino públicas e privadas.

No Brasil, apenas 6% dos cursos superiores obtiveram conceito máximo. Na UVV, 60% foram nota 5. Além disso, no Espírito Santo, dos 12 cursos que obtiveram esse desempenho, 06 são da UVV.

Além disso, a UVV acaba de ser recredenciada como Universidade, com o conceito máximo (nota 5) estabelecido pelo MEC. Somos credenciados desde 2011 e continuamos nosso bom trabalho, com o objetivo de promover a educação em seu mais alto nível.

Para o Reitor, Heráclito Amâncio Pereira Junior, “é preciso avaliar os resultados com muita felicidade e como um reconhecimento pelos 41 anos de dedicação exclusiva ao ensino superior no Estado. E, principalmente, pela vocação acadêmica e científica estarem se consolidando em razão do credenciamento como primeira e única universidade particular do Espírito Santo”.

A missão da Universidade Vila Velha é produzir, oferecer e difundir conhecimentos para a formação de profissionais empreendedores, comprometidos com a inovação, sensíveis às causas sociais, culturais, políticas e econômicas, com uma visão contextualizada e globalizada. Por isso, um resultado como o alcançado no último Enade, reflete os frutos do bom trabalho realizado por uma equipe competente e dedicada!

Estamos orgulhosos do desempenho e acreditamos que este é o resultado da dedicação e do compromisso com o ensino, a pesquisa e a extensão.

Mas o que é o Enade?

O Enade avalia o quanto os estudantes dominam os conteúdos específicos dos seus cursos e da formação geral. A participação na prova é obrigatória: sem ela, o universitário não consegue pegar o diploma.

Em 2016, foram avaliados cursos das áreas de saúde, ciências agrárias e áreas afins, ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e segurança.

Whatsapp Link