UVV faz nova parceria internacional

30, outubro de 2017

Recentemente, a Universidade Vila Velha oficializou uma parceria com a SIBE (School of International Business and Entrepreneurship), uma escola de negócios e empreendedorismo, localizada na Alemanha. A SIBE foi criada em 1971 e é uma das instituições particulares de ensino superior mais relevantes do país.

A nova união resultou em um curso de pós-graduação para os estudantes estrangeiros, com duração de três semanas, desenvolvido por uma parceria entre a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Extensão e a Assessoria Internacional da UVV. “Essa pós-graduação é custeada pelas empresas onde os alemães trabalham, como Mercedes Benz, Allianz, Bosch, entre outras”, comenta Delfina Salem, Assessora Internacional da UVV.

Por ter curta duração, o cronograma de ensino é intenso. “Na primeira semana, são ministradas aulas e palestras pelos nossos professores. Na segunda, os estudantes fazem visitas às maiores empresas do estado. E na terceira, eles apresentam um projeto equivalente ao TCC”, explica a assessora.

Somos a única IES do Estado que possui uma pós-graduação internacional. Em setembro, recebemos a primeira turma de alemães, com 35 participantes. Mal podemos esperar para a próxima!

Whatsapp Link