Carreira ainda é um desafio?! O curso de Psicologia tem a solução!

11, abril de 2018

Viver em ambiente universitário pode, muitas vezes, se resumir a um período de constantes atualizações. Os estudantes podem encontrar, em seu caminho, diversas oportunidades e ter dúvidas diante o seu processo de escolha.

Pensando nisso, o projeto de extensão “Orientação de Carreira”, do curso de Psicologia da UVV, integrado ao Serviço de Orientação ao Universitário (SOU), foi criado para auxiliar todos os alunos da universidade durante a sua permanência na instituição.

A Orientação de Carreira surgiu com o propósito de conduzir os estudantes diante às possibilidades que a carreira profissional oferece, orientando suas escolhas para maximizar as chances de sucesso. “Estudos mostram que o período intermediário é marcado pelos questionamentos dos estudantes quanto às escolhas. O projeto auxilia o aluno desta fase a tomar decisões profissionais ao longo da graduação. ”, afirma a coordenadora do projeto, Ana Paula Faria.

Por meio de dinâmicas em grupos, rodas de conversas e guias de reflexões, os universitários são guiados por professores na formulação de projetos e escolhas profissionais, adquirindo maior nível de maturidade em sua carreira.

Nesse primeiro semestre acontecerão três grupos, sendo grupo I – 04/04 até 25/04, grupo II – 12/05 até 30/05 e grupo III – 06/06 até 27/06. Para se inscrever, é necessário ligar para a Clínica de Psicologia (3421-2161) e verificar a disponibilidade de vagas nos grupos. Os encontros acontecem todas as quartas-feiras, de 13:30 até 16:00, na sala 8 do prédio de Biomédicas.

Participe!

Whatsapp Link