Aluna de Direito da UVV é convidada a integrar grupo da ONU em Nova Iorque

7, junho de 2018

Iêza de Oliveira mora em Vila Velha, é universitária, tem 21 anos de idade e muita história para contar. A jovem já fez voluntariado no México e acaba de ser selecionada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para integrar um grupo que ajudará a instituição a alcançar suas metas globais, um conjunto de objetivos que visa transformar o mundo em um lugar melhor para todos.

A estudante do 7º período de Direito da Universidade Vila Velha (UVV) viajará para Nova Iorque em breve, onde participará de encontros e conferências na sede da ONU, ao lado de jovens de diversas nacionalidades. Além dela, outros 40 brasileiros foram selecionados para o projeto.

“Para participar da seleção, os candidatos deveriam realizar trabalhos voluntários ou contribuir, de alguma forma, com a manutenção de projetos sociais, além de propor ideias de autoria própria que ajudem no alcance das metas globais da ONU. O objetivo da organização é discutir questões sociais de impacto mundial, firmar parcerias para executar, de fato, as nossas ideias e levar as metas globais para o campo prático, na sociedade”, explica.

O projeto proposto por Iêza é a Plataforma do Bem, cuja intenção é criar uma rede online que aproxima ONGs de pessoas dispostas ao serviço voluntário ou ao investimento em ideias de cunho social. “Eu brinco que é o Tinder do bem. De um lado, instituições vão expor suas necessidades, de outro, estão pessoas físicas interessadas em contribuir. Então é feito um cadastro na plataforma, os dois lados esclarecem suas intenções e, de acordo com os interesses de cada um, eles se conectam e começam a trabalhar”, esclarece.

Por enquanto, a Plataforma do Bem está somente no papel. Com esta chance de viajar para a ONU, Iêza espera encontrar investidores que transformem sua ideia em realidade, com um alcance que ultrapasse os limites do nosso estado e faça a diferença em todo o Brasil.

Para arcar com os custos da viagem, a estudante está promovendo uma vaquinha online. Calcula-se que serão necessários aproximadamente R$ 17.000,00 para ela permanecer na ONU durante os 12 dias de evento, que acontece entre 6 e 17 de agosto deste ano.

Para contribuir, acesse www.vakinha.com e faça sua doação. Qualquer valor é bem-vindo.

Whatsapp Link