Alunas da UVV são premiadas no Intercom Sudeste

15, junho de 2018

No último final de semana, a UVV foi muito bem representada pelos alunos de Comunicação no 23º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), que aconteceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, entre os dias 7 e 9 de junho. 

Duas das nossas alunas foram premiadas na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), destinada a alunos de graduação ou recém-graduados, que submetem projetos pessoais ou acadêmicos à banca do evento. 

Amanda Louzada Affonso, egressa de Jornalismo, ganhou na categoria Edição de Livro, com o projeto A cor da nossa história: A criança negra no ambiente escolar.

Na categoria Game, os alunos Adriane Siqueira de Souza Silva, Ana Clara Ferreira Silva, Brunella Saib Chequer Rizo, Cassyano Sales Barreto Gonçalves de Miranda, Dawan Esteves Maciel, Gabrielli Padovani, Luan Mayer Pinheiro, Márcio Pina Rocha, Wallace Nunes SilvaLarrayne de Jesus Souza, do 7º período de Publicidade e Propaganda, foram premiados pelo trabalho Acreditando no Futuro, desenvolvido, primeiramente, para a edição de 2017 do InovaWeek, sob a supervisão da professora Tânia Maria Bassetti Abreu.
 

Intercom

Realizado desde 1977, o Intercom é o maior congresso do país na área de Comunicação. Ele integra alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da comunicação em geral. 

No evento, acontecem palestras, workshops e debates envolvendo Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Rádio, Televisão, Cinema, produção editorial e de conteúdo para mídias digitais, além de políticas públicas de Comunicação.

Anualmente, são realizados cinco congressos regionais – Intercom Centro-Oeste, Intercom Sudeste, Intercom Norte, Intercom Sul e Intercom Nordeste –, e, no fim de cada ano, acontece a versão nacional. 

Nesta edição nacional, o Expocom reúne os vencedores regionais em uma competição que elege os melhores projetos do Brasil. 

  

Alunos da UVV marcam presença anualmente 

Nossos alunos têm um longo histórico de participação, tanto na edição regional quanto na nacional, e a tradição de sempre trazer alguns prêmios para casa. 

Em 2016, os projetos Relatos Ausentes, de Ana Carolina Ronchi, e O Sorriso da Favela, de Isis Gaudereto Drumond Abreu, foram vencedores no Expocom nacional, nas categorias Vinheta e Jornalismo literário e/ou de opinião, respectivamente. 

Em 2017, também na versão nacional do Expocom, nossa aluna de Jornalismo, Sara Pavari, venceu na categoria Filme de não-ficção, com o projeto Jornalistas e/ou mobilizadores? Uma proposta de documentário sobre a intervenção dos repórteres na produção de notícias. Atualmente, Sara faz parte da equipe do programa Profissão Repórter, da Rede Globo.

Whatsapp Link