UVV é a mais bem colocada no Enade

16, outubro de 2018

A Universidade Vila Velha (UVV) obteve a melhor classificação entre as instituições particulares de ensino superior do Espírito Santo e está entre as mais bem colocadas do país, de acordo com o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o Enade. 

O exame, cujo resultado da edição mais recente foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na última terça-feira (09), avalia a qualidade do ensino superior em todo o Brasil e revela que 67% dos cursos da UVV estão em 1º, 2º ou 3º lugar entre as melhores graduações do Estado. 

Considerando resultados de anos anteriores, aproximadamente 40% dos cursos da UVV que já fizeram o Enade receberam nota máxima na avaliação. O número é superior ao da média brasileira, que não passou dos 6% neste ano, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).  

“O Enade é um importante indicador da qualidade da educação superior no Brasil. Quando nossos cursos se destacam no exame, temos a certeza de que estamos no caminho certo”, explica a Diretora de Planejamento do Ensino de Graduação da UVV, Gesiane Silveira. 

 

Conceito Institucional

A UVV também é destaque em outro indicador de qualidade do MEC. No Conceito Institucional (CI), a universidade recebeu nota máxima em todas as categorias e conquistou a melhor qualificação do Espírito Santo. 

O Conceito Institucional analisa infraestrutura, plano de desenvolvimento, gestão, corpo docente, equipe de colaboradores, sistema de ensino, entre outros. Confira o comparativo dos resultados entre a UVV e outras instituições de ensino superior do Estado:

 

                                                                   Fonte: Ministério da Educação

 

Presença em ranking internacional 

Recentemente, o Times Higher Education (THE), um dos rankings educacionais mais importantes do mundo, posicionou a UVV entre as melhores instituições de ensino superior do planeta. 

“A avaliação do THE leva em conta quesitos como ensino, pesquisa científica e extensão. O reconhecimento que recebemos a partir da qualidade do que produzimos sob estes pilares mostra a importância do conhecimento gerado diariamente na UVV”, pontua a Coordenadora Geral dos Programas de Mestrado e Doutorado, Dra. Denise Endringer. 

 

Inscreva-se no Vest UVV

As inscrições para o VestUVV estão quase acabando. Você tem até quinta-feira, dia 18, para garantir sua vaga no processo seletivo da 2ª melhor universidade particular do Brasil. Clique na imagem abaixo e não deixe esta oportunidade passar!

Whatsapp Link