Consiga um emprego (mesmo sem estágio)

24, outubro de 2018

Tá se formando? Você fez estágio, né? NÃO? 

Palma, palma. Não priemos cânico. A professora do nosso curso de Gestão de Recursos Humanos EAD, Marinete Andrião Francischetto, tem as melhores dicas para quem está terminando a graduação sem experiência na área em que vai se formar. 

 

Destaque trabalhos voluntários 

Se não tem experiência profissional, dê ênfase aos serviços voluntários de que você já participou. Eles desenvolvem muitas aptidões valiosas para o mercado de trabalho. 

 

Aproveite ao máximo as oportunidades que a universidade oferece 

Aqui na UVV, semanalmente acontecem vários eventos, mesas redondas e palestras dos mais diversos temas. Todos eles valem certificado e servem como oportunidade de adquirir mais conhecimento. Ainda dá tempo de aproveitar bastante. O mercado adora quem está sempre em busca de atualização profissional.  

Você fica sabendo de toda a programação da UVV nos destaques do nosso Instagram.

 

Se você não fez estágio, destaque habilidades adquiridas no dia a dia 

Você joga futebol? O que ele te ensina que pode ser aproveitado na vida profissional? 

Faz Yoga? Concentração, foco, equilíbrio emocional e autoestima são qualidades supervalorizadas pelos principais recrutadores. 

Atividades do dia a dia nos ensinam mais do que podemos imaginar. No esporte, aprendemos a importância do pensamento estratégico e do trabalho em equipe. Na cozinha, aprendemos a nos planejar e a respeitar cada processo que leva ao sucesso da receita. Pense no tanto de coisas que você faz em 24 horas. É lição atrás de lição, @! 

O pulo do gato está na capacidade de racionalizar o cotidiano e extrair o máximo de tudo que ele nos ensina. 

 

Encare o desafio 

Ninguém chega ao mercado de trabalho sabendo tudo. Com ou sem estágio, é importante encarar os desafios e estar disposto a aprender com quem é mais experiente. Se não souber algo, peça para que te expliquem. A humildade é característica dos grandes. 

 

Não chegue querendo o mundo (dinheiro não é tudo) 

O salário de quem está começando pode não ser o que você sempre sonhou. Mas pense que você precisa extrair ao máximo tudo que o 1º emprego em sua área de formação pode oferecer, e que isso com certeza contribuirá para que você consiga melhores oportunidades no futuro. 

Claro que o dinheiro é importante, mas, neste caso, pode ser uma boa ideia colocar o conhecimento e o networking como prioridades. 

 

Conecte-se com quem pode te ajudar 

Networking é fundamental para que você seja lembrado quando surgirem boas ofertas de emprego. Alunos e egressos da UVV têm a oportunidade de conexão com profissionais de sucesso do mercado por meio do Carreiras UVV, uma plataforma de networking exclusiva que conta, ainda, com um espaço dedicado especialmente à oferta de estágios e empregos. Clique aqui e cadastre-se. O registro é gratuito. 

 

Agora você pode ir atrás dos seus sonhos com mais tranquilidade. Crie um currículo legal aaaand: YOU GO, GIRL!  

Pera! Você não faz ideia de como criar um currículo legal, né? Ah, então… NÃO CONTAVA COM NOSSA ASTÚCIA! Clique aqui e saiba como montar um currículo atrativo, mesmo sem experiência profissional.

Whatsapp Link