Barão de Coubertin na UVV

12, dezembro de 2018

A maior comenda do Comitê Olímpico Internacional, que fundamenta a prática pedagógica nos princípios do olimpismo, Comenda Barão de Coubertin, é do professor Marcelo Ribeiro, do curso de Educação Física UVV. Ele foi contemplado com a Comenda, na última sexta-feira (7), na escola Vila Olímpica.

O professor é responsável por implantar o projeto de extensão “Polo Aquático para alunos da Rede de Ensino de Vila Velha”, que é pioneiro no Espírito Santo. O projeto promove a oportunidade de vivenciar novos modos de promoção da saúde de crianças e adolescentes, além de resgatar o esporte, enquanto objeto de intervenção científica e cultural da vida do capixaba.

“Ser certificado pelo Comitê Brasileiro Barão de Coubertin foi uma grata surpresa e honra. Tanta gente nos grandes centros do Brasil trabalhando com esportes aquáticos e justamente eu aqui, em Vila Velha, ser homenageado. Confesso que não esperava”, conta.

A prática do esporte também abre portas para os alunos da UVV ingressarem no projeto como bolsistas e monitores, e se torna espaço de interlocução entre o ensino, extensão e iniciação científica.

 

QUEM É O BARÃO?

Barão de Coubertin é considerado o pai dos jogos Olímpicos. O entusiasta da pedagogia educativa, restaurou os Jogos Olímpicos, evento desportivo internacional periódico, inspirado nas práticas da antiga Grécia e fez nascer o Comitê Olímpico Internacional. O Polo Aquático é um dos esportes dos Jogos Olímpicos, sendo o primeiro esporte coletivo a ser disputado em Olimpíadas no ano de 1900 em Paris.

Whatsapp Link