UVV e PMV firmam parceria pelos Direitos Humanos

14, dezembro de 2018

A partir de agora, a UVV é parceira da Prefeitura de Vitória no projeto Escola Promotora de Direitos Humanos. O programa incentiva a discussão de temas como educação, diversidade e cidadania nas salas de aula da rede municipal de ensino da capital do Estado. A colaboração foi firmada na última quinta-feira, 13 de dezembro, na Reitoria da Universidade.

Com esta parceria, alunos dos cursos de Mestrado e da Graduação em Direito da Universidade Vila Velha passam a atuar na realização dessas discussões, colaborando para que a reflexão acerca das temáticas propostas seja fortalecida pelo pensamento acadêmico.

Além do fomento ao diálogo sobre Direitos Humanos junto aos alunos, a iniciativa também abraça pais, responsáveis e professores, o que torna a troca de ideias ainda mais democrática, dada a pluralidade de pontos de vista.

Em entrevista à Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vitória, o Reitor da UVV, Heraclito Amâncio Pereira Junior, afirma que a participação dos universitários em projetos como este é fundamental para que eles tenham uma experiência acadêmica completa. O Reitor destaca, ainda, a importância que o contato com a comunidade tem na formação superior do estudante.

O projeto Escola Promotora de Direitos Humanos é promovido pela Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) de Vitória. Além de colaborações como esta, a UVV desenvolve uma série de serviços à comunidade. Clique aqui para conhecê-los.

 

Whatsapp Link