7 benefícios da prática de corrida que transformam seu dia a dia

6, fevereiro de 2019

Se você já pratica exercícios, sabe o quanto eles podem melhorar sua vida. Para muitos, não é apenas um exercício. É um novo estilo de vida que proporciona diversos benefícios para a saúde física e mental.

Aproveite todos esses benefícios e participe da Corrida Indoor UVV!

1 – Até mesmo uma corrida de 30 minutos pode elevar o ânimo

Em um estudo publicado pela revista American College of Sports Medicine, foi descoberto que praticar 30 minutos de atividade física em uma esteira é suficiente para levantar o ânimo de pessoas que sofrem com a depressão. Isso demonstra que o ritmo nem sempre é o fator mais importante. A mudança de hábitos proporciona efeitos positivos e contribui para a melhora do humor e combate a depressão.

2 – Previne doenças

Segundo a Conferência Internacional de Associação de Alzheimer, a prática da corrida ajuda na proteção contra a deterioração do tecido cerebral no hipocampo e também em outras áreas críticas da memória, o que protege contra o Alzheimer e outros tipos de demência.

3 – Benefício para o cérebro

De acordo com o professor Leonardo Lima, da Universidade Anhembi Morumbi, a corrida promove o aumento de fluxo de sangue até o lobo frontal, a área responsável pela concentração e foco, que controla o processo de tomada de decisão e o modo que o tempo é gerenciado, durante as atividades comuns do dia a dia. Melhora a oxigenação, os estímulos entre as células nervosas e a condução neuromuscular.

4 – Atividades aeróbicas são benéficas para o coração

A corrida é capaz de melhorar a condição cardiovascular. De acordo um estudo publicado no Journal of American College of Cardiology é possível acrescentar anos à sua vida, com apenas cinco minutos de corrida por dia.

5 – Ajuda na hora de dormir

As atividades físicas e o forço que o corpo é submetido proporciona um sono com mais qualidade, devido ao elevado gasto calórico.

6 –  Menos estresse

Estudos mostram que a corrida é capaz de reverter o impacto do estresse durante o envelhecimento.

7 – Euforia pós corrida

Chamado de runner’s high, o efeito após a corrida é de muita euforia e felicidade. Isso ocorre devido ao melhor desempenho de neurotransmissores, que geram recompensas ativando os receptores nas regiões de recompensas do cérebro, durante e após o exercício.

Whatsapp Link