Por que Universidades são melhores?

31, julho de 2019

De longe, Universidades, Faculdades e Centros Universitários podem parecer a mesma coisa. Mas as diferenças entre eles são enormes e impactam diretamente em sua formação profissional. 

Universidades são as mais completas. Além do Ensino, elas oferecem Pesquisa e Extensão. Abrangem várias áreas do conhecimento e têm autonomia para criar novos cursos. 

A infraestrutura das Universidades permite que o aluno viva uma experiência completa no ambiente acadêmico. Além dos cursos de Graduação, oferecem programas de Especialização, Mestrado e Doutorado. Desenvolvem pesquisas científicas e devem ter ao menos 1/3 de professores Mestres, Doutores ou Pós-Doutores. Toda a produção intelectual das Universidades é convertida em benefícios à comunidade. 

Faculdades geralmente são especializadas em apenas uma área do conhecimento, como Saúde, Exatas, Humanas, Negócios ou Tecnologia. A quantidade de cursos oferecidos costuma ser reduzida. 

Centros Universitários possuem cursos de áreas diversas, mas não têm a obrigação de oferecer programas de Pós-Graduação. Pelo menos 1/3 dos professores precisa ser composto por Mestres ou Doutores. É maior que as Faculdades e menor que as Universidades. 

 

Você está na melhor particular do Brasil 

A UVV é o lugar certo para quem busca no Ensino Superior uma experiência verdadeiramente transformadora. Além de teoria e prática, você potencializa suas forças com atividades esportivas, de lazer, saúde e bem-estar no campus.  

Melhor Universidade Particular do Brasil e única capixaba entre as melhores do mundo, a instituição tem tudo que você precisa para se tornar um profissional referência no mercado de trabalho e libertar sua melhor versão. Aproveite ao máximo!