Mande bem nos estudos e saia na frente!

2, agosto de 2019

Sejam bem-vindos, calouros e veteranos!

Desejamos que a sua jornada na UVV seja incrível. Esteja pronto para viver os melhores dias aqui no campus e compartilhar momentos inesquecíveis com os seus colegas e amigos. Afinal, você faz parte da Melhor Universidade Particular do Brasil e um mundo de oportunidades está à sua disposição.

Mais um semestre começa e o sucesso do estudo requer objetivos claros, motivação, planejamento, autodisciplina, autoconfiança, bons hábitos e uma atitude positiva.

Como estudante da UVV, você tem uma excelente oportunidade para desenvolver não apenas suas habilidades de estudo, mas também muitas outras habilidades que serão úteis por toda a vida.

Para começar com o pé direito, separamos 6 dicas para mandar bem no semestre e não ficar perdido no meio dos livros e estudos:

  1. Organize-se:

    Faça um plano para o que deve ser feito e estudado. Isso fará com que você esteja sempre à frente. Planeje seu tempo de estudo e saiba o que estudar em seguida. Aproveite o kit de estudos que disponibilizamos aqui para se organizar.

  2. Faça anotações:

    Tomar notas não só irá mantê-lo mais envolvido durante a aula, mas também irá ajudá-lo para as próximas provas. É muito mais fácil reler suas anotações do que reler todo o seu texto.

  3. Gerencie seu espaço de estudo:

    Encontre um lugar que maximize sua produtividade. Dessa maneira, procure lugares longe da televisão e outras distrações. Quer seja a biblioteca da UVV ou o seu quarto, reserve um espaço de estudo em que possa ficar concentrado.

  4. Encontre um grupo de estudo:

    Estudar com um grupo de pessoas que estão aprendendo as mesmas coisas que você é uma ótima maneira de se preparar para as provas. Você pode se questionar, trocar material e certificar-se de que todos estejam na mesma página. Afinal, ensinar alguém é a melhor maneira de aprender.

  5. Livre-se das distrações antes que elas se tornem distrações:

    O maior obstáculo para ir bem nos estudos são as distrações. Aqui estão algumas maneiras para eliminar distrações que atrapalham os seus estudos:

  • Desativar notificações do seu celular;
  • Coloque seu telefone em outra sala antes de começar a estudar;
  • Defina uma senha realmente muito longa para desbloquear seu smartphone;
  • Restringir o seu acesso à Internet;
  • Tenha apenas uma guia aberta no seu navegador;
  • Encontre um parceiro de responsabilidade.
  1. Quebre grandes tarefas em atividades menores:

    Grandes tarefas parecem complicadas e é por isso que muitos estudantes procrastinam. Quebre cada grande tarefa em tarefas menores.

Seja bem-vindo! Vamos juntos libertar sua melhor versão.

Whatsapp Link