Alunos de Medicina UVV têm acesso a treinamento exclusivo da Sociedade Brasileira de Anestesiologia

13, agosto de 2019

A partir de agora, professores e alunos de Medicina UVV recebem treinamento de suporte básico de vida, por meio de minicursos oferecidos pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia – SBA.

O projeto prevê que todo o conhecimento recebido seja compartilhado com a comunidade. Por isso, este mesmo treinamento será realizado nas comunidades de Vila Velha pelos alunos da instituição. 

O acordo, assinado neste terça-feira, 13, evidencia a qualidade do ensino oferecido pela Universidade Vila Velha e reforça ainda mais a relevância da instituição para o aprimoramento do bem-estar social.

“A SBA está muito feliz com esta parceria. Entendemos que a UVV tem uma inserção muito grande no cenário educacional capixaba. Isso expande a possibilidade de termos ainda mais pessoas treinadas para o suporte básico de vida”, explica o presidente da Sociedade Brasileira de Anestesiologia, Erick Freitas Curi.

 

Treinamento prepara o aluno para aulas práticas em laboratório

Além do papel social desta parceria, destacam-se os benefícios que ela traz à formação acadêmica do aluno UVV.

“Como os conteúdos relacionados a atendimentos de urgência são ofertados em períodos mais avançados da grade curricular de Medicina, a parceria com a SBA surge como um preparatório para as aulas de emergência que o aluno terá nos laboratórios de simulação da UVV”, declara o coordenador do curso de Graduação em Medicina da Universidade Vila Velha, Sérgio Emílio Rua.

“Paralelamente a isso, trabalharemos para transformar a realidade das comunidades de Vila Velha. Vamos oferecer o mesmo treinamento da SBA nas Unidades de Saúde do município que têm alunos de Medicina UVV atuando. As Ligas Acadêmicas serão os dispersores deste treinamento”, conclui.

 

Participantes têm direito à certificação

Todos os participantes do treinamento em suporte básico de vida receberão certificado com a chancela de ambas as instituições.

Além do curso de Medicina UVV, o projeto também engloba outras graduações da área de Saúde da Universidade.

Whatsapp Link