Aprendizagem e Transtornos - ONLINE

A aprendizagem é um processo complexo influenciado por diversos fatores, eles afetam habilidades especificas, dificultam o desenvolvimento intelectual e social.

É para esta realidade que o curso livre UVV em Aprendizagem e Transtornos, foi desenvolvido para fornecer ao aluno conhecimentos desse processo, percorrendo sobre as Bases Neurobiológicas da Aprendizagem e trabalhando os conceitos de Dificuldade, Distúrbio e Transtorno. Além de oferecer materiais para compreender os principais comprometimentos de aprendizagem, como a Dislexia, Disortografia, Disgrafia, Discalculia e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade.

Público alvo:

Voltado a pessoas interessadas em compreender como acontece o processo de aprender e quais são os principais transtornos de aprendizagem.

Metodologia:

O curso abrangerá a exposição de conteúdo; vídeos com professores e profissionais de mercado, exercício de fixação do conteúdo e a possibilidade de aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.

Curso 100% online.

Certificados:

Após o cumprimento de todos os requisitos avaliativos, o certificado será enviado para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.

 

IMPORTANTE!

Após realizar o pagamento, aguarde 02 dias úteis e Clique aqui  para acessar o conteúdo do curso.

Siga as instruções abaixo:

•Usuário: CPF (sem pontos, nem traços, nem espaços)
•Senha inicial: Senha@123

A mudança da senha é obrigatória após o primeiro acesso. A senha deve ter ao menos 8 caracteres, ao menos 1 dígito(s), ao menos 1 letra(s) minúscula(s), ao menos 1 letra(s) maiúscula(s), no mínimo 1 caractere(s) não alfa-numéricos, como *, -, ou #.

Coordenador(a): Maria Aparecida Javarini
Horários: Integral
Duração: 60 horas
Local: Vila Velha
Telefone: (27) 3421-2260
E-mail: extensao@uvv.br


Valor: R$ 59,00 Boleto Único (efetuar o pagamento somente após 24 horas ).
INSCRIÇÕES ABERTAS.

Regras de Inscrição e participação

Programação do Curso

  • Aspectos neurobiológicos do cérebro relacionados ao aprendizado. Seguiremos a partir da formação do cérebro, passaremos pelas bases neuroanatômicas deste órgão e finalizaremos pela neuroplasticidade, que está relacionada diretamente à aprendizagem.

  • O que é patológico na perspectiva do desenvolvimento e da aprendizagem. A diferenciação dos conceitos de dificuldade, distúrbio e transtorno. Atividades disponíveis neste tópico: Exercício de Fixação. Dessa forma, o objetivo é promover a reflexão acerca do que é considerado normal ou patológico dentro da perspectiva do desenvolvimento e da aprendizagem. Além disso, visamos a subsidiar a compreensão sobre os conceitos de dificuldade, distúrbio e transtorno, para, então, diferenciá-los.

  • Compreender a Dislexia e sua relação com o baixo rendimento escolar. Abordar os diferentes conceitos da Dislexia, suas causas, as tipologias e manifestações dos sintomas, a avaliação e tratamento.

  • Compreender a Disortografia. Abordar os conceitos da Disortografia e da Disgrafia, as etapas do desenvolvimento da escrita, as trocas ortográficas, os tipos e causas da Disortografia. Apresenta a Disgrafia, suas causas, caracterização e manifestação.

  • O que é discalculia, um distúrbio/transtorno de aprendizado. Seguiremos com o estudo do grupo de distúrbios e conceitos ao qual a discalculia pertence e passaremos pelos principais sinais e sintomas, exemplos e propostas de reabilitação.

  • O que é o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH). Este tópico tem por objetivo promover a compreensão desse transtorno, as suas causas, seus sintomas e suas manifestações escolares. E, ainda, objetivo conhecer o tratamento de correlação clínicas do TDAH. Por último, será estabelecida a relação entre o baixo rendimento escolar e esse problema.

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os câmpus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.