Confeitaria Básica - ONLINE

Confeitaria, para muitos, é uma arte. Exige delicadeza, paciência, estudo e carinho na preparação dos doces.

Curso com professores e profissionais do mercado no corpo docente, o curso aborda conhecimentos sobre Merengues, Chantily, Cremes, Massas Crocantes, Choux, Líquida, Folhada, Phyllo, Bolos e sobremesas clássicas.

Público alvo:

O curso é voltado a pessoas interessadas em confeitaria básica, que gostam de cozinhar e profissionais da área.

Curso 100% online.

Certificados:

Após o cumprimento de todos os requisitos avaliativos, o certificado será enviado para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.

IMPORTANTE!

Após realizar o pagamento, aguarde 02 dias úteis e Clique aqui  para acessar o conteúdo do curso.

Siga as instruções abaixo:

•Usuário: CPF (sem pontos, nem traços, nem espaços)
•Senha inicial: Senha@123

A mudança da senha é obrigatória após o primeiro acesso. A senha deve ter ao menos 8 caracteres, ao menos 1 dígito(s), ao menos 1 letra(s) minúscula(s), ao menos 1 letra(s) maiúscula(s), no mínimo 1 caractere(s) não alfa-numéricos, como *, -, ou #.

Coordenador(a): Maria Aparecida Javarini
Horários: Integral
Duração: 60horas
Local: Vila Velha
Telefone: (27) 3421-2260
E-mail: extensao@uvv.br


Valor: R$ 59,00 Boleto Único (efetuar o pagamento somente após 24 horas ).
INSCRIÇÕES ABERTAS!

Regras de Inscrição e participação

Programação do Curso

  • Cremes básicos na confeitaria, como os merengues e chantilly. Merengues e suas técnicas de produção. 1. Entender os tipos de merengues e qual opção deve optar para produções na confeitaria; 2. Aprender sobre a técnica de preparo dos tipos de merengues e cada característica; 3. Aprender sobre a técnica de preparo do glacê real e chantilly; 4. Aprender sobre a técnica de definições em receitas clássicas.

  • Entender sobre a massa cozida choux e entender os detalhes de todas as suas variações, a massa líquida de crepe e suas variações. Vamos entender como variar e misturar as bases cozida e líquida de choux e de crepe com outras texturas e sabores. Passando pelas técnicas, vamos colocar na prática receitas clássicas como o profteroles e o crepe Suzette.

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os câmpus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.