Gestão Estratégica da Qualidade - ONLINE

A qualidade de produtos e serviços ofertados é a formula certa para o sucesso de uma organização.

O Curso Livre de Gestão Estratégica da Qualidade UVV insere o aluno no contexto da gestão de qualidade, trazendo informações sobre seu conceito, processos, ferramentas e métodos que podem ser utilizados no dia a dia de trabalho.

Público alvo:

Voltado a pessoas interessadas em aplicar a gestão da qualidade estrategicamente e assegurar a padronização dos processos organizacionais.

Metodologia: O curso abrangerá a exposição de conteúdo; vídeos com professores e profissionais de mercado, exercício de fixação do conteúdo e a possibilidade de aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.

Curso 100% online.

Certificados:

Após o cumprimento de todos os requisitos avaliativos, o certificado será enviado para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.

 

IMPORTANTE!

Após realizar o pagamento, aguarde 02 dias úteis e Clique aqui  para acessar o conteúdo do curso.

Siga as instruções abaixo:

•Usuário: CPF (sem pontos, nem traços, nem espaços)
•Senha inicial: Senha@123

A mudança da senha é obrigatória após o primeiro acesso. A senha deve ter ao menos 8 caracteres, ao menos 1 dígito(s), ao menos 1 letra(s) minúscula(s), ao menos 1 letra(s) maiúscula(s), no mínimo 1 caractere(s) não alfa-numéricos, como *, -, ou #.

Coordenador(a): Maria Aparecida Javarini
Horários: Integral
Duração: 60 horas
Local: Vila Velha
Telefone: (27) 3421-2260
E-mail: extensao@uvv.br


Valor: R$ 59,00 Boleto Único (efetuar o pagamento somente após 24 horas ).
INSCRIÇÕES ABERTAS!

Regras de Inscrição e participação

Programação do Curso

  • Conceitos de produtividade, competitividade e sobrevivência, além da relação entre eles. Etapas para a implantação de uma Gestão Estratégica da Qualidade. Abordar e detalhar os documentos desenvolvidos pelas organizações para padronizar e organizar os processos e as atividades, além de formalizar as diretrizes e os objetivos da qualidade.

  • Etapas a serem adotadas pelas empresas para aperfeiçoar as operações, processos, atividades e, consequentemente, a qualidade de produtos e/ou serviços. Compreender os conceitos de dimensões, medidas e padrões de desempenho e como julgar as necessidades dos clientes e o desempenho da empresa perante os concorrentes. Elaborar uma Matriz de importância-desempenho e identificar as dimensões de desempenho que precisam ser aperfeiçoadas prioritariamente.

  • As Sete Ferramentas da Qualidade e os conceitos de Histograma, Diagrama de Pareto, Diagrama de Ishikawa, Carta de Controle, Fluxograma de processos; Diagrama de dispersão e Folha de verificação. Os conceitos e a aplicabilidade de outras ferramentas que também dão suporte ao aperfeiçoamento da qualidade como, por exemplo, Análise 6W2H, Diagramas de Afinidades, Brainstorming e Benchmarking.

  • Métodos utilizados geralmente pelas organizações para melhorar a qualidade dos processos, atividades, serviços e/ou produtos, que vão variar de acordo com a Abordagem ou estratégia de Melhoramento adotada pelas empresas. São eles: Ciclo PDCA e Reengenharia de Processos (BPR). Abordar e detalhar outros métodos para aperfeiçoar a qualidade, como o QFD (Quality Function Deployment) e o FMEA (Failure Mode and Effect Analysis).

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os câmpus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.