Saúde Coletiva e Interpretação de Indicadores - ONLINE

Entender os indicadores de saúde é fundamental para a definição de metas e objetivos no planejamento da saúde.

O Curso Livre em Saúde Coletiva e Interpretação de Indicadores UVV aborda a importância de entender esses dados e como fazer aplicações dos modelos de saúde nos estudos epidemiológicos.

Público alvo:

Voltado a pessoas interessadas em compreender como interpretar os principais indicadores utilizados e o universo que os abrange.

Metodologia:

O curso abrangerá a exposição de conteúdo; vídeos com professores e profissionais de mercado, exercício de fixação do conteúdo e a possibilidade de aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.

Cursos 100% online.

IMPORTANTE!

Após realizar o pagamento, aguarde 02 dias úteis e Clique aqui  para acessar o conteúdo do curso.

Siga as instruções abaixo:

•Usuário: CPF (sem pontos, nem traços, nem espaços)
•Senha inicial: Senha@123

A mudança da senha é obrigatória após o primeiro acesso. A senha deve ter ao menos 8 caracteres, ao menos 1 dígito(s), ao menos 1 letra(s) minúscula(s), ao menos 1 letra(s) maiúscula(s), no mínimo 1 caractere(s) não alfa-numéricos, como *, -, ou #.

Coordenador(a): Maria Aparecida Javarini
Horários: Integral
Duração: 60 horas
Local: Vila Velha
Telefone: (27) 3421-2260
E-mail: extensao@uvv.br


Valor: R$ 59,00 Boleto Único (efetuar o pagamento somente após 24 horas ).
INSCRIÇÕES ABERTAS!

Regras de Inscrição e participação

Programação do Curso

  • Diferentes princípios que regem os conceitos de saúde e doença e os possíveis caminhos para a identificação dos fatores que levam o indivíduo a adoecer. Para isso, apresentaremos os principais modelos explicativos de saúde levando em consideração a causalidade das doenças (Unicausalidade ou Multicausalidade) e suas medidas preventivas em níveis primários, secundários e terciários.

  • Aplicação prática e importância do uso dos indicadores para avaliar a situação de saúde de uma população. Para isso, apresentaremos as principais medidas utilizadas, método de cálculo e análise de problemas apresentados.

  • Diferentes tipos de estudos utilizados para pesquisas na área epidemiológica. Para isso, apresentaremos os principais modelos de estudos levando em consideração os objetivos traçados, a população que será estuda, a relação entre exposição e efeito, e os conceitos éticos envolvendo a pesquisa.

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os câmpus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.