Ciência da Computação

O curso de Ciência da Computação UVV forma profissionais inovadores, com sólida base científica e total aptidão para uso e aprimoramento da tecnologia.

É o melhor do Brasil, possui nota máxima no Enade e mantém aliança com grandes empresas do setor. Entre elas, a CISCO Academy, líder mundial em rede de computadores, a Microsoft Imagine Academy e a Oracle Academy.

O acesso a ferramentas criadas pelas empresas parcerias acontece ao longo de todo o curso. Aliadas à grade curricular com 87% de aulas práticas, elas favorecem a conquista de importantes certificações ainda na graduação. Possibilitam a especialização em Banco de Dados, Java e preparam o aluno para estagiar a partir do 2º período.

O corpo docente é 100% composto por mestres e doutores com ampla experiência de mercado e intensa atividade acadêmica.

Além disso, a Universidade Vila Velha é parceira da Vale na promoção de estudos relacionados à Realidade Virtual. Projetos e pesquisas acontecem num laboratório pensado especialmente para o aproveitamento máximo desta tecnologia.

Minicursos com professores e profissionais renomados também fazem parte do cotidiano do estudante de Ciência da Computação UVV. E, para os entusiastas da robótica, é possível fazer parte do Capixabots, time campeão estadual e brasileiro de robótica.

A UVV é a melhor universidade particular do Brasil, segundo o MEC, e única capixaba entre as melhores do mundo, de acordo com a Times Higher Education.  São mais de 15 laboratórios para ensino prático, numa infraestrutura de padrão internacional. Tudo para o aluno assumir o protagonismo de sua própria jornada e libertar sua melhor versão.


Você conhece as diferenças entre Presencial, Semipresencial e EAD (Educação a distância)?

Conheça as modalidades

4 anos
Matutino, Noturno
(27) 3421-2043
cienciacomputacao@uvv.br

Valor do Curso

matutino

R$ 1.107,39

noturno

R$ 1.107,39
Consulte os valores para ingressantes em 2020/1

Conheça nossas bolsas e financiamentos Transferência e 2 Graduação

Matriz curricular

  • Construção de Software para Web

    80h

  • Design e Desenvolvimento de Banco de Dados

    80h

  • Estrutura de Computadores

    40h

  • Experiência e Interface com o Usuário

    40h

  • Gestão de Pessoas

    80h

  • Introdução à Ciência da Computação

    40h

  • Lógica para Computação

    80h

  • Cálculo I

    80h

  • Circuitos Lógicos e Digitais

    80h

  • Design de Games

    40h

  • Estatística Básica

    80h

  • Programação de Computadores

    80h

  • Programação Orientada e Objetos I

    80h

  • Álgebra para Computação

    80h

  • Arquitetura e Organização de Computadores

    80h

  • Desenvolvimento Mobile

    40h

  • Design e Desenvolvimento de Banco de Dados II

    40h

  • Engenharia de Software

    80h

  • Fundamentos de Marketing

    80h

  • Linguagens de Programação

    60h

  • Álgebra Linear e Geometria Analítica

    80h

  • Desenvolvimento de Games

    60h

  • Engenharia Transformacional

    80h

  • Estrutura de Dados I

    80h

  • Programação Orientada a Objetos II

    80h

  • Sistemas Operacionais

    80h

  • Cálculo Numérico Computacional

    40h

  • Inovação e Design Thinking

    80h

  • Empreendedorismo e Negócios

    80h

  • Programação Avançada para WEB

    80h

  • Qualidade e Testes de Software

    40h

  • Teoria Teoria da Computação

    60h

  • Teoria dos Grafos

    40h

  • Arquitetura e Organização de Computadores II

    40h

  • Atividades Complementares em Ciência da Computação

    80h

  • Contabilidade

    80h

  • Estrutura de Dados II

    80h

  • Gestão de Projetos

    80h

  • Linguagens Formais e Autônomas

    60h

  • Redes de Computadores I

    80h

  • Administração e Aspectos Legais

    80h

  • Computação Gráfica e Multimídia

    80h

  • Desenvolvimento Pessoal e Profissional

    80h

  • Programação Distribuída e Concorrente

    80h

  • Projeto de Graduação em Ciência da Computação I

    80h

  • Projeto e Análise de Algoritmos

    60h

  • Redes de Computadores II

    80h

  • Análise de Investimentos

    80h

  • Compiladores

    60h

  • Inteligência Artificial

    80h

  • Laboratório de Engenharia de Software

    60h

  • Optativa 1

    40h

  • Projeto de Graduação em Ciência da Computação II

    200h

  • Horas Obrigatórias

    3.780h

  • A divisão em períodos apresentada é uma sugestão. Será confirmada ou alterada a cada semestre com base na oferta feita para a rematrícula.

  • A disciplina de LIBRAS pode ser cursada optativamente pelos alunos do curso.

COORDENADOR(A)

Susilea Abreu dos Santos

Mestre em Informática pela UFES, com experiência na área de Ciência da Computação e ênfase em Engenharia de Software. Atua em comandos de equipe, testes de sistemas, gestão de projetos e análise de sistemas.

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os câmpus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.

Egressos

Raissa Giorizzatto
Diretora de Tecnologia, Inovação e Marketing nas escolas NEP.