Design de Produto

O curso de Design de Produto UVV possui um dos maiores e melhores acervos de design do Espírito Santo.

A grade curricular, focada em aulas práticas, prepara o aluno para atuação tanto como Designer de Produto quanto Designer Gráfico. Esta integração, aliada ao incentivo à inovação e ao empreendedorismo, forma profissionais versáteis, com ainda mais oportunidades no mercado.

Parcerias estratégicas aproximam a vida universitária ao cotidiano profissional. O curso possui alianças com grandes empresas, como Fintec, Nutriave e Gráfica GSA; além de agências de publicidade renomadas. Tais alianças geram vários benefícios ao estudante de Design de Produto UVV, incluindo oportunidades de estágio e emprego exclusivas.

A graduação em Design de Produto da Universidade Vila Velha incentiva a produção de projetos sustentáveis desde o primeiro período. Conhecimentos estéticos, ergonômicos, tecnológicos, mercadológicos, ambientais e socioculturais garantem uma jornada acadêmica completa, alinhada às maiores demandas da atualidade.

Durante os estudos, o aluno pode participar de diversas equipes da UVV, entre elas:
  • Laboratório de Realidade Virtual;
  • Núcleo Experimental de Comunicação (Nacom);
  • Grupo de Robótica (Capixabots);
  • Núcleo de Estudos e Práticas (NEP).

Mais de 87% dos professores do curso são Mestres, Doutores ou Pós-Doutores. A experiência de um corpo docente superqualificado dá ao aluno total segurança para construir uma carreira de sucesso.

A UVV é a melhor universidade particular do Brasil, segundo o MEC, e única capixaba entre as melhores do mundo, de acordo com a Times Higher Education. A instituição oferece recursos de alta performance, numa infraestrutura de padrão internacional.

O estudante tem à disposição Impressoras 3D, Cortadora a Laser, Laboratórios de Computação e Fotografia. Além disso, o Nupratec, um complexo com mais de 15 laboratórios para ensino prático, simula inúmeros processos industriais. Tudo para o aluno assumir o protagonismo de sua própria jornada e libertar sua melhor versão.

 

POR QUE ESTUDAR DESIGN DE PRODUTO NA UVV?

• O aluno pode participar das equipes do Laboratório de Realidade Virtual, CapixaBots e Baja UVV;
• Durante o curso, você desenvolverá projetos gráficos e de produtos. Some-se a isso as Impressoras 3D, a Cortadora a Laser, o NUPRATEC (com seus laboratórios de processos industrias); os Laboratórios de Computação Gráfica e o Laboratório de Fotografia e ainda, o melhor acervo bibliográfico sobre Design do Estado;
• Desde o início, o aluno é incentivado a desenvolver projetos sustentáveis, que vão além do pensamento mercadológico e passam a tratar a área de forma empreendedora e inovadora.


Você conhece as diferenças entre Presencial, Semipresencial e EAD (Educação a distância)?

Conheça as modalidades

2,5 anos
(27) 3421-2256
felipe.pedroso@uvv.br

Matutino

Ensino à Distância

Noturno

Ensino à Distância

Integral

Ensino à Distância

Diurno

Ensino à Distância

Vespertino

Ensino à Distância

Consulte os valores para ingressantes em 2023

Conheça nossas bolsas e financiamentos Transferência e 2 Graduação

Matriz curricular

  • Computação Gráfica I

    80h

  • Comunicação Visual

    40h

  • Desenho de Observação

    60h

  • Estética e História da Arte

    80h

  • Metodologia de Projeto

    80h

  • Teoria da Cor

    40h

  • Computação Gráfica II

    80h

  • Expressão Gráfica

    60h

  • Gráfica I

    80h

  • Inovação e Design Thinking

    80h

  • Introdução à Fotografia

    80h

  • Projeto de Produto I

    80h

  • Computação 3D

    80h

  • Design de Games

    40h

  • Engenharia Transformacional

    80h

  • Ergonomia em Design

    80h

  • Gráfica II

    80h

  • Projeto de Produto II

    60h

  • Apresentação de Projetos

    40h

  • Gestão de Projetos

    80h

  • Oficina de Modelos

    80h

  • Processos Industriais I

    80h

  • Projeto de Produto III

    60h

  • Desenvolvimento Pessoal e Profissional

    80h

  • Empreendedorismo e Negócios

    80h

  • Processos Industriais II

    80h

  • Projeto de Produto IV

    80h

  • Horas Obrigatórias

    1.920 h

  • A divisão em períodos apresentada é uma sugestão. Será confirmada ou alterada a cada semestre com base na oferta feita para a rematrícula.

  • A disciplina de LIBRAS pode ser cursada optativamente pelos alunos do curso.

COORDENADOR(A)

Felipe José Coelho Pedroso

Graduado e Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os câmpus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.

Egressos

Beatriz Pongelupe
Fundadora e Designer da Lupe Design

Fábio Barboza
Coordenador de estilo na marca Cobra D'água e sócio fundador da marca Soccer Cult

Heloysa Guimarães do Amaral
Consultora de moda, Estilista e Coordenadora de Produto

Whatsapp Link