Marketing

Com nota 5 (máxima) no MEC, o curso de Marketing da UVV vem com a proposta de abrir a mente dos alunos para outros ambientes do mercado tradicional, com destaque para o empreendedorismo, através de processos inovadores como o “Design Thinking”.

O curso tem foco direto e permanente na prática e as disciplinas trabalham com o modelo de ensino de “Metodologia Ativa”, onde o aluno aprende projetando e desenvolvendo estratégias e produtos reais.

A produção de eventos é uma prática estimulada desde os primeiros períodos. Os alunos identificam oportunidades, projetam as possibilidades, encontram os desafios e produzem o evento do início ao fim.

O curso trabalha com a simulação de gestão estratégica de redes sociais como elemento competitivo no mercado. Além de aprender sobre técnicas de sistema de informação, cultura de dados, big data aplicado a plataforma de Business Inteligence, e Tableau, onde aprendem a desenvolver inteligência a partir dos dados colhidos no mercado. Aqui, o aluno descobre todos as possiblidades para se destacar em todas as áreas do mercado.


Você conhece as diferenças entre Presencial, Semipresencial e EAD (Educação a distância)?

Conheça as modalidades

3,5 anos
Matutino e Noturno
(27) 3311-2300
neilpalacios@uvv.br

Valor do Curso

Matutino

R$ 756,27

Noturno

R$ 756,27
Consulte os valores para ingressantes em 2020/1

Conheça nossas bolsas e financiamentos Transferência e 2 Graduação

Matriz curricular

  • Gestão e Liderança

    80h

  • Marketing I

    80h

  • Midias Sociais

    80h

  • Sociedade do Conhecimento

    80h

  • Textos Científicos: Aspectos Metodológicos e Linguísticos

    80h

  • Comportamento do Consumidor

    80h

  • Filosofia e Ética

    80h

  • Inteligência de Mercado

    80h

  • Marketing II

    80h

  • Sistemas de Informação

    80h

  • Economia Contemporânea

    80h

  • Gerência de Vendas

    80h

  • Marketing de Relacionamento

    80h

  • Marketing de Serviços

    80h

  • Pricing (Formação de Preço)

    80h

  • Análise Gerencial

    80h

  • Estratégia de Preço

    40h

  • Gestão Ambiental e Responsabilidade Social

    80h

  • Marketing do Varejo

    80h

  • Marketing Esportivo

    40h

  • Propaganda e Promoção de Vendas

    80h

  • Canais de Distribuição

    80h

  • Empreendedorismo e Plano de Negócios

    80h

  • Estratégia de Marketing

    80h

  • Gerência de Produtos e Marcas

    80h

  • Gestão de Pessoas

    80h

  • Inovação e Design

    40h

  • Administração e Aspectos Legais

    80h

  • Gestão Estratégica

    80h

  • Marketing de Eventos

    80h

  • Marketing Digital

    80h

  • Marketing Político e Governamental

    40h

  • Seminários Avançados

    40h

  • Desenvolvimento Pessoal e Profissional

    80h

  • Elaboração e Gestão de Projetos

    80h

  • Marketing Internacional

    80h

  • Pesquisa de Marketing

    80h

  • Produção Técnico Científica

    120h

  • Horas Obrigatórias

    2.880h

  • A divisão em períodos apresentada é uma sugestão. Será confirmada ou alterada a cada semestre com base na oferta feita para a rematrícula.

  • A disciplina de LIBRAS pode ser cursada optativamente pelos alunos do curso.

  • Fundamentos de Economia

    80h

  • Marketing

    80h

  • Sociedade do consumo

    80h

  • Gestão Ambiental e Responsabilidade Social

    80h

  • Comportamento do Consumidor

    80h

  • Matemática Financeira

    80h

  • Sistemas de Informação

    80h

  • Marketing II

    80h

  • Criatividade e Inovação

    80h

  • Estratégias de Marketing

    80h

  • Mercado 4.0

    40h

  • Gerência de Vendas

    80h

  • Marketing de Relacionamento

    80h

  • Marketing de Serviço

    40h

  • Filosofia e Ética

    80h

  • Formação de Preço e Mark Up

    80h

  • Inteligência de Mercado

    80h

  • Marketing Digital

    80h

  • Marketing de Varejo

    40h

  • Propaganda e Promoção de Vendas

    40h

  • Questões Contemporâneas: Individuo e Sociedade. Igualdade e Diversidade

    80h

  • Estratégias Empreendedoras

    80h

  • Gestão de Marcas

    80h

  • Canais de Distribuição

    80h

  • Gestão Estratégica

    80h

  • Gestão de Pessoas

    80h

  • Economia Contemporânea

    80h

  • Pesquisa de Marketing

    80h

  • Marketing de Eventos

    80h

  • Marketing Político e Governamental

    40h

  • Desenvolvimento Pessoal e Profissional

    80h

  • Marketing Esportivo

    40h

  • Marketing Internacional

    40h

  • Produção Técnico Científica

    80h

  • Gestão de Projetos

    80h

  • Textos Científicos: Aspectos Metodológicos e Linguísticos

    80h

  • Horas Obrigatórias

    2.600h

  • A divisão em períodos apresentada é uma sugestão. Será confirmada ou alterada a cada semestre com base na oferta feita para a rematrícula.

  • A disciplina de LIBRAS pode ser cursada optativamente pelos alunos do curso.

COORDENADOR(A)

Prof. Neil Palacios Albaneses Junior, M.Sc

Administrador, Mestre em Administração Estratégica pela FUCAPE (Fundação Instituto Capixaba de Pesquisa em Contabilidade, Economia e Finanças). MBA Gestão de Marketing (UFES), Diretor da Sinergia Consultorias e Serviços, especializada em capacitação de força de vendas e planejamento estratégico. Professor universitário de Graduação e Pós-Graduação da UVV – Universidade Vila Velha. Palestrante e professor para a área de gestão de vendas e gestão de equipe de vendas do SENAC.

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os câmpus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.

Egressos

Larissa Bauer Gomes
Gerente de Marketing - Ervas Naturais

Patrick Ribeiro
Diretor de Marketing -Área de Eventos do Shopping Vila Velha

Victor Corrêa Garcia
Professor e Gestor de Marketing na Ravic Joias