Sobre o curso

Com nota 5 (máxima) no MEC, o curso de Marketing da UVV vem com a proposta de abrir a mente dos alunos para outros ambientes do mercado tradicional, com destaque para o empreendedorismo, através de processos inovadores como o “Design Thinking”.

O curso tem foco direto e permanente na prática e as disciplinas trabalham com o modelo de ensino de “Metodologia Ativa”, onde o aluno aprende projetando e desenvolvendo estratégias e produtos reais.

Coloque na prática o marketing digital e de experiência

A produção de eventos é uma prática estimulada desde os primeiros períodos. Os alunos identificam oportunidades, projetam as possibilidades, encontram os desafios e produzem o evento do início ao fim.

O curso trabalha com a simulação de gestão estratégica de redes sociais como elemento competitivo no mercado. Além de aprender sobre técnicas de sistema de informação, cultura de dados, big data aplicado a plataforma de Business Inteligence, e Tableau, onde aprendem a desenvolver inteligência a partir dos dados colhidos no mercado. Aqui, o aluno descobre todos as possibilidades para se destacar em todas as áreas do mercado.

Por que estudar Marketing na UVV?

• Professores mestres e doutores com experiência de mercado;
• Aulas práticas externas e visitas técnicas;
• Empresa Junior com projetos na área de Administração e Marketing.

Matriz curricular

  • Análises Organizacionais

    80h
  • Contabilidade

    80h
  • Fundamentos de Economia

    80h
  • Marketing

    80h
  • Textos Científicos: Aspectos Metodológicos e Linguísticos

    80h
  • Comportamento do Consumidor

    80h
  • Inovação e Design Thinking

    80h
  • Marketing de Vendas

    80h
  • Marketing Digital

    80h
  • Sistemas de Informação

    80h
  • Sociedade do Conhecimento

    40h
  • Análise Digital

    40h
  • Customer Experience

    60h
  • Estratégia de Serviços

    60h
  • Estratégia de Marketing

    80h
  • Filosofia e Ética

    80h
  • Gestão de Custos em Marketing

    40h
  • Gestão de Pessoas

    80h
  • Canais de Distribuição

    80h
  • Design Gráfico

    80h
  • Empreendedorismo e Negócios

    80h
  • Gestão Ambiental e Responsabilidade Social

    80h
  • Gestão Estratégica

    40h
  • Mídias Sociais

    80h
  • Branding

    40h
  • Desenvolvimento Pessoal e Profissional

    80h
  • E-Commerce e SEO

    40h
  • Inteligência de Mercado

    80h
  • Pesquisa de Marketing

    80h
  • Pricing

    80h
  • Comunicação Mercadológica

    80h
  • Gestão de Projetos

    80h
  • Marketing Contemporâneo

    80h
  • Marketing de Eventos

    40h
  • Psicologia Organizacional

    80h
  • Marketing Internacional

    80h
  • Práticas Profissionais em Marketing

    80h
  • Questões Contemporâneas: Indivíduo e Sociedade, Igualdade e Diversidade

    80h
  • Startup

    40h
  • Tópicos Especiais em Marketing

    80h

Coordenador(a)

Andreia Coutinho e Silva
andreia.silva@uvv.br

Graduada em Administração com ênfase em Comércio Exterior pela Estácio de Sá, Especialista em Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Administração pela Fucape. Além da experiência acadêmica, exerce a função de Despachante Aduaneiro desde 2002 e atua no setor de exportação e importação desde 2001.

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os câmpus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.

Egressos

Larissa Bauer Gomes
Gerente de Marketing - Ervas Naturais
Patrick Ribeiro
Diretor de Marketing -Área de Eventos do Shopping Vila Velha
Victor Corrêa Garcia
Professor e Gestor de Marketing na Ravic Joias

Matutino

Ensino à Distância

Noturno

Ensino à Distância

Integral

Ensino à Distância

Diurno

Ensino à Distância

Vespertino

Ensino à Distância

Whatsapp Link