Marketing

Com nota 5 (máxima) no MEC, o curso de Marketing da UVV vem com a proposta de abrir a mente dos alunos para outros ambientes do mercado tradicional, com destaque para o empreendedorismo, através de processos inovadores como o “Design Thinking”.

O curso tem foco direto e permanente na prática e as disciplinas trabalham com o modelo de ensino de “Metodologia Ativa”, onde o aluno aprende projetando e desenvolvendo estratégias e produtos reais.

A produção de eventos é uma prática estimulada desde os primeiros períodos. Os alunos identificam oportunidades, projetam as possibilidades, encontram os desafios e produzem o evento do início ao fim.

O curso trabalha com a simulação de gestão estratégica de redes sociais como elemento competitivo no mercado. Além de aprender sobre técnicas de sistema de informação, cultura de dados, big data aplicado a plataforma de Business Inteligence, e Tableau, onde aprendem a desenvolver inteligência a partir dos dados colhidos no mercado. Aqui, o aluno descobre todos as possibilidades para se destacar em todas as áreas do mercado.


Você conhece as diferenças entre Presencial, Semipresencial e EAD (Educação a distância)?

Conheça as modalidades

Matriz curricular

  • Análises Organizacionais

    80h

  • Fundamentos de Economia

    80h

  • Gestão Ambiental e Responsabilidade Social

    80h

  • Marketing

    80h

  • Sociedade do Conhecimento

    80h

  • Comportamento do Consumidor

    80h

  • Marketing II

    80h

  • Matemática Básica

    80h

  • Optativa 1

    80h

  • Sistemas de Informação

    80h

  • Estratégia de Marketing

    80h

  • Gerência de Vendas

    80h

  • Marketing de Relacionamento

    80h

  • Marketing de Serviço

    40h

  • Mercado 4.0

    40h

  • Optativa 2

    80h

  • Formação de Preços & Mark Up

    80h

  • Marketing Digital

    80h

  • Marketing do Varejo

    80h

  • Optativa 3

    80h

  • Propaganda e Promoção de Vendas

    80h

  • Canais de Distribuição

    40h

  • Estratégias Empreendedoras

    80h

  • Gestão de Marcas

    80h

  • Gestão de Pessoas

    80h

  • Gestão Estratégica

    80h

  • Inteligencia de Mercado

    80h

  • Gestão e Liderança

    80h

  • Marketing de Eventos

    80h

  • Marketing Político e Governamental

    40h

  • Mídias Sociais e Novas Mídias

    80h

  • Pesquisa de Marketing

    80h

  • Textos Científicos: Aspectos Metodológicos e Linguísticos

    80h

  • Gestão de Projetos

    80h

  • Marketing Esportivo

    40h

  • Marketing Internacional

    40h

  • Optativa 4

    80h

  • Produção Técnico Científica

    160h

  • Horas Obrigatórias

    2.560h

  • A divisão em períodos apresentada é uma sugestão. Será confirmada ou alterada a cada semestre com base na oferta feita para a rematrícula.

  • A disciplina de LIBRAS pode ser cursada optativamente pelos alunos do curso.

COORDENADOR(A)

Andreia Coutinho e Silva

Graduada em Administração com ênfase em Comércio Exterior pela Estácio de Sá, Especialista em Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Administração pela Fucape. Além da experiência acadêmica, exerce a função de Despachante Aduaneiro desde 2002 e atua no setor de exportação e importação desde 2001.

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os câmpus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.

Egressos

Larissa Bauer Gomes
Gerente de Marketing - Ervas Naturais

Patrick Ribeiro
Diretor de Marketing -Área de Eventos do Shopping Vila Velha

Victor Corrêa Garcia
Professor e Gestor de Marketing na Ravic Joias