MBA em Comunicação e Marketing Digital

O MBA em Comunicação e Marketing Digital é estruturado em 3 bases: Comunicação Contemporânea e Setorial, Comunicação e Ambiente Digital, Organização e Aplicação, visando apresentar as principais tendências e as mais avançadas formas de comunicação para os ambientes on-lineoff-line ou para ambos (all-line).

O conteúdo do curso estimula os alunos à participação ativa em todo o processo de planejamento estratégico de comunicação, inclusive como liderança de equipe. Mais do que o conhecimento operacional, prepara os alunos que aspiram crescer e conquistar relevância na carreira.

O curso aposta em uma grade inovadora, estruturada sobretudo para a vivência prática da teoria e a análise de casos. Além disso, a UVV aproxima o aluno de professores com grande experiência de mercado e favorece a realização de networking, pois tem atraído profissionais de diversos segmentos, que valorizam a comunicação como importante ferramenta de gestão.​​

 

Objetivo Geral:

Formar profissionais, em nível de pós-graduação, com ampla visão das Ciências da Comunicação e de sua importância no contexto social, capazes de exercer, com excelência de qualidade, a função de Gestor da Comunicação, englobando os seus diferentes âmbitos (Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas), de forma atualizada, inovadora e ética, fundamentada na construção teórico-prática de estratégias de comunicação que objetivem responder às demandas do mercado organizacional e consumidor.

Objetivos Específicos:

Propiciar a atualização e formação em nível de Pós-Graduação Lato Sensu para profissionais da comunicação, marketing, administração e de outras áreas afins;

Contribuir para o entendimento das relações de comunicação com o mercado por parte de profissionais de áreas afins da Comunicação e Marketing;

Estimular e aprofundar o conhecimento sobre comunicação e marketing estratégico, suas potencialidades e possibilidades na contemporaneidade;

Contribuir para a capacitação de futuros docentes das áreas de Comunicação e Marketing e afins;

Propiciar a formação nas novas formas de comunicação interativa.

Formar profissionais qualificados a planejar, implementar e gerenciar projetos e soluções de comunicação e marketing na internet;

Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar estrategicamente, voltada para a obtenção de resultados nos ambientes digitais;

Estimular o aprendizado e a interatividade entre os alunos sobre comunicação e marketing na internet e como obter resultados a partir das ferramentas;


Pessoas que desejam conhecer e gerir estrategicamente a comunicação, profissionais de agências de propaganda, veículos de comunicação, assessoria de comunicação, jornalistas, publicitários, relações públicas, mercadólogos e as que gerenciam áreas de comunicação em empresas públicas ou privadas. Também os que desejam se conhecer e se aprofundar nos novos processos comunicacionais interativos e áreas afins.

UVV – UNIDADE VITÓRIA  

O curso será desenvolvido presencial e semanalmente as terças-feiras e quintas-feiras, das 19 horas às 21h30h, , totalizando 360 horas/aula.  Aulas às segunda,  quarta e sextas-feiras ,sábados poderão ocorrer, mas em caráter especial e agendado com antecedência.

UVV – BOA VISTA

O curso será desenvolvido presencial e semanalmente as segunda-feira e quarta-feira, das 19 horas às 21h30h, , totalizando 360 horas/aula.  Aulas às terças,quintas e sextas-feiras, sábados poderão ocorrer, mas em caráter especial e agendado com antecedência.


1) Aponta para soluções de comunicação, usando das melhores referências teórico-práticas no campo do jornalismo, das relações públicas, da publicidade e propaganda e do marketing.
2) Professores com ampla experiência no mercado e reconhecidos como profissionais de referência em suas áreas. Portanto, são formadores e indicadores de grande influência.
3) Abordagem voltada para o mercado consumidor e também o organizacional, o que assegura ao curso proposta um caráter inovador no cenário capixaba.
4) Está atento à evolução nas formas de comunicação e, por isso, oferece em sua grade conhecimento sobre as novas mídias e seus processos comunicacionais interativos.

5)Projeto Prático com Mentoria

1. A turma só será confirmada quando alcançar o mínimo de 25 alunos matriculados.

2. Todos os cursos são reconhecidos com excelência pelo MEC/INEP.

3. A Universidade trabalha com profissionais com experiência prática, de mercado, e profundo conhecimento teórico.

4. A UVV trabalha com desconto de 10% na mensalidade para ex-alunos, empresas conveniadas e grupos de 05 ou mais alunos.

4. O curso tem 420 h/a e duração de até 18 (dezoito) meses, sendo:

  • 360 h/a presenciais
  • Pelo menos 60 h/aula de atividades extraclasse (estudos e trabalhos individuais e/ou em grupo), relacionados as disciplinas ministradas.

Mais informações pelo telefone 27 – 34212110

PREVISÃO DE INÍCIO: Agosto/Setembro de 2019.

O corpo docente do curso é formado por Doutores, Mestres, livre-docentes, professores da UVV e professores convidados. Podem ocorrer substituições no corpo docente do curso resguardando-se a titulação e a qualidade do curso.


 Artur Luís de Abreu Mendes

Titulação: Mestrado profissional em Master in International Business pela Hult International Business School. Graduado em Relações Internacionais pela Universidade Vila Velha.

Experiência: Profissional bílingue da área de Gestão, especializado em Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento de Novos Produtos e Negócios, com habilidades em análises de dados, treinamentos, negociações e soluções inovadoras contextos adversos. Possuí experiência tanto no B2B quanto no B2C. Atuou na multinacional norueguesa Wilhelmsen, na Vale e na Wallimport Comércio Exterior, esta última na área de marketing. Participa ativamente do Instituto Líderes do Amanhã. Foi sócio da Patinhas.net e analista de negócios da Enquet Pesquisas & Gestão da Informação e é representante exclusivo no Brasil da Klarzen Inc. (painel solar). Foi Gerente de Marketing da Apex Partners e atualmente é Head de Marketing do Lift Bank.


 Cíntia Dias Coelho

Titulação: Mestre em Admistração pela Fundação Pedro Leopoldo (MG), Especialista em Marketing e de Recursos Humanos, ambas pela FAESA e fez Pós-MBA em Inteligência Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (RJ). Graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e também Jornalismo, ambos pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Experiência: Mais de 20 anos atuando na área de comunicação. Em veículo, foi gestora na Rede Gazeta de Comunicação, em agência de propaganda trabalhou na Criativa e também como diretora de atendimento da Fire Comunicação e Marketing e também atuou como gestora das contas dos clientes Banestes, Unimed e UNIVERSIDADE VILA VELHA. Foi professora dos cursos de graduação de Comunicação Social e Comunicação Empresarial e Eventos da UNIVERSIDADE VILA VELHA. Já deu aulas também nos cursos de pós-graduação da Gestão Empresarial e de Negócios da UNIVERSIDADE VILA VELHA. Atuou como Gerente de Comunicação e Marketing da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), como Gerente de Marketing de empresa de saúde e bem-estar Brand’s e atualmente é Assessora de Imprensa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento do Espírito Santo.


Cynthia Mavi  Molina Duarte

Titulação: Especialista em Administração Mercadológica pela UMA (União de Negócios Gerenciais) MG e Graduada em Comunicação Social (Hab. Relações Públicas) pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG).

Experiência: Foi professora e coordenadora do curso de Comunicação Empresarial e Estratégias em Eventos. Atuou como subcoordenadora de Relações Públicas do Curso de Comunicação Social do Universidade Vila Velha. Foi Relações Públicas da Rodosol, Assessora de Comunicação da ArcelorMittal Cariacia (Belgo Mineira) e também coordenadora da Fundação Belgo, braço social do Grupo ArcelorMittal, responsável pelo relacionamento com a comunidade. Foi sócia da Exercere, regional Espírito Santo, empresa com sede em Minas Gerais que atende às empresas no segmento de comunicação empresarial integrada e eventos. Ocupou o cargo de Assessora de Comunicação da Unimed Vitória e atualmente é consultora independente, incluindo as Unimeds do Espírito Santo.


Diana Pádua

Titulação: Especialista em Comunicação Integrada e Novas Mídias (UVV). Graduada em Marketing pela Universidade Vila Velha.

Experiência: Atualmente é sócia-diretora da Midiamorfose Marketing Digital e Diretora de Marketing do Espírito Santo Futebol Clube. Foi instrutora da MEXPE de marketing digital com ênfase em mídias digitais. Atuou na Criativa Comunicação Integrada. Foi gestora de mídias sociais da Wine.com. Ministra cursos para empresas do Espírito Santo em áreas de comunicação digital.


 Eleonora Mota Diniz

Titulação: Especialista em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV-SP. Bacharel em Comunicação Visual pelo Mackenzie-SP e Tecnóloga em Processamento de Dados pela Fatec-SP

Experiência: profissional com mais de 20 anos de experiência em mercado financeiro passando pelos Bancos Nacional, Unibanco e Itaú e trabalhando com análise de dados e construção de painéis táticos para acompanhamento de negócios. Trabalha com internet desde 1999 e participou de projetos focando em design e conteúdo, marketing digital, Analytics e SEO. Certificada em Google Analytics, tem uma consultoria focada em Analytics e SEO, escreve para a revista E-commerce Brasil e dá aulas de web-analytics na FGV-SP e ESPM.


 Flávia Rodriguez da Veiga

Titulação: Especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Especialista em Marketing Digital pela FGV. Graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Experiência: À  frente  da  gestão  da  Criativa  desde  2007,  possui  sólida  formação  em  Comunicação  e  Marketing.  Graduada  em  Publicidade  pela  Ufes,  Pós  Graduada  em  Marketing  (FGV/RJ)  e  Comunicação  Digital  pela  FGV/ES.  Recebeu  vários  prêmios,  entre  eles  o  Cannes  Lions,  quando  atuou  como  Gerente  de  Comunicação  na  Embratel-RJ,  de  2001  a  2006.  Flavia  faz  parte  do  Conselho  de  Ética  do  SINAPRO-  ES  e  é  Chairwoman  do  Comitê  de  Marketing  da  AmCham  no  ES.  Membro  do  Act  Responsible  deste  2013,  acredita  que  marcas  tem  o  poder  de  mudar  o  mundo,  e  isso  a  inspira  a  construir  marcas  melhores.  É  apaixonada  por  buscar  inspiração  para  seus  clientes  todos  os  anos  no  Festival  de  Criatividade  de  Cannes.  Há  mais  de  5  anos  Flávia  é  palestrante.  Os  temas  de  suas  palestras  são:  o  Futuro  das  Marcas,  Sustentabilidade,  Tendências  de  Comunicação.


 Francisca Selidonha Pereira da Silva

Titulação: Mestre em História Social das Relações Políticas Universidade Federal do Espírito Santo, Especialista em Estratégias em Comunicação Organizacional pela Faculdade Cândido Mendes em 2002 e Graduada em Comunicação Social (Hab. Jornalismo) pela Universidade Federal do Espírito Santo em 1987.

Experiência: Como professora, ministra várias disciplinas no Curso de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) na UNIVERSIDADE VILA VELHA. Atua como orientadora da TV Rede UNIVERSIDADE VILA VELHA e trabalhou como assessora de comunicação do mesmo de 2001 até 2008. Atuou como repórter e produtora nas seguintes empresas: Rede Gazeta, TV Educativa, TV Capixaba e TV Vitória. Também foi assessora de imprensa da Secretaria de Comunicação do Estado, Secretaria da Fazenda do Estado e também da vice-governadoria do Estado. Fez campanhas de governo de Vitor Buaiz e de Albuíno Azeredo. Fez assessorias para Officina Revestimentos e do Transcares até 2008. Atualmente é assessora de imprensa do Estaleiro Jurong Aracruz.


Gabriela Salomão

Titulação: Mestre em Conhecimento pela Faculdade Metropolitanas Unidas (SP). Graduada em Administração com ênfase em Marketing pela Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos (SP). Cursou o Empretec/Sebrae 2006.

Experiência: É presidente da Gigamobb. Idealizadora da Startup Pítia, aonde ganhou dois prêmio sde inovação. Mentora do programa  Technovation, mentorou programas como Pitch Fight da Virada Empreendedora 2015 e 2016 (ganhou o segundo e primeiro lugar nas duas edições) promovido pela FGV e Rede Mulhe rEmpreendedora. Foi mentora, também, do Acelera Startup promovido pela Impulsa de Jundiaí Elisa Carlos. Palestra em faculdades e organizações sobre inovação. Trabalhou por quatro anos como analista na área financeira da Brasilpreve. Acredita muito em soluções com impactos inovadores tecnológicos. É professora de diversas disciplinas nos cursos de Gestão de Tecnologia da Informação e Análise de Sistemas no Centro Universitário ítalo Brasileiro (São Paulo).


Ivana Esteves Passos

Titulação: Doutora em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo. Mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Espírito Santo, Especialista em Marketing pela FAESA e pela Estácio de Sá (RJ) e Graduada em Comunicação Social (Habilitação em Jornalismo) pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Experiência: Foi professora de vários cursos da Universidade Vila Velha. Coordenou a TV da UVV, a Mostra Sinergia e do Evento de Extensão Cine BR na UVV. Foi repórter da TV Vitória, TV Gazeta, TVE e Jornal A GAZETA.. Tem experiência como editora de livros infantis na Muqueca Editorial (editora independente). É professora universitária, produtora cultural e assessora de comunicação. Tem experiência na área de Lingua Portuguesa, Literatura, Comunicação, Cultura, Educação e Literatura Infantil. É membro do Grupo de Pesquisa Literatura e Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) desde 2013. E do Grupo Cultura e Tecnologia do Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Serra desde 2016. Tem muita experiência como produtora cultural nas áreas de dança, de exposições de artes plásticas, de peças teatrais, de filmes em película e em vídeo, de livro, etc. Criou a Ong Rede de Agentes Culturais do Espírito Santo – RAC/ES, atuando como voluntária e gestora. É sócia da empresa Diálogo Comunicação e Marketing.


Luciana Teles Moura

Titulação: Doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Mestre pelo mesmo programa de pós-graduação. Graduada em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda pela UFES.

Experiência: Realiza pesquisas em torno das teorias dos relacionamentos interpessoais, com especial interesse nas relações de consumo, mídia, e também as promovidas a partir de espaços físicos e virtuais. Membro da Associação Brasileira de Pesquisas do Relacionamentos Interpessoais (ABPRI). Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Espírito Santo, especialização em Marketing Empresarial pelo Centro Superior de Ciências Sociais de Vila Velha. Professor titular de graduação e pós-graduação nas áreas de Administração, Psicologia, Educação e Comunicação Social. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Relações Públicas, Marketing e Propaganda.


Maiko Santanna

Titulação: Especialista em Comunicação e Marketing Digital pela Universidade Vila Velha. Graduado em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda pela FAESA.

Experiência: Fundador da General Nerd, projeto de criação de conteúdo audiovisual para a internet. Foi ex-diretor de planejamento da Imerso Comunicação e trabalhou como analista e gestor de mídias sociais em agências como Estúdio Mark e Liga de Marketing.  É professor da WIS Educação, ministrando cursos de criação e edição para Youtube e de imersão digital.


Marcelo Ferreira Braga

Titulação: Especialista MBA em Marketing na Fundação Getúlio Vargas em Vitória-ES. Graduado na Universidade Federal do Espírito Santo em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda.

Experiência: Trabalha com eventos desde 2003, quando atuou como analista de marketing da Ondaluz Eventos. Fundou em 2009 a sua empresa Liga de Marketing – Marketing Promocional. Também é sócio da  Sonar Inteligência de Mercado e é diretor comercial da Medialogue. Já atuou como fraqueado da DSOP Educação Financeira, foi sócio da Camisa Dez Promoções e Eventos. Foi diretor de Promoções e Eventos do Grupo Prix (Equipe de Eventos) e também diretor de Marketing da São Bernardo Saúde.


Marcos Hiller

Titulação: Mestre em Comunicação e Práticas do Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (SP).

Experiência: Reúne mais de 15 anos experiência na indústria financeira, onde ocupou cargos como Gerente de Marketing no BankBoston, foi Coordenador de Comunicação do Grupo Santander Brasil e hoje tem a sua consultoria, a HILLER Training & Consulting. Tem graduação em Marketing pela ESPM, com pós-graduação em Marketing de Serviços pela FAAP e um MBA em Gestão de Marca (Branding) pela Universidade Anhembi Morumbi. Hoje escreve em seu portal MarcosHiller.com.br.


Marcus Gregório Serrano

 Titulação: Bacharel em Sistemas de Informação, especialista em Gerenciamento de Projetos, certificado PMP® (Project Management Professional) pelo PMI – Project Management Institute, PRINCE2® Practitioner pela APMG International e HCMP – Human Change Management Professional – pelo HUCMI (Human Change Management Institute).

Experiência: Consultor e professor. Docente em cursos de capacitação, graduação e pós-graduação há 12 anos. Atua em atividades (consultoria e assessoria) ligadas a planejamento estratégico, gerenciamento de projetos, implantação de Escritório de Projetos (PMO) e metodologias de gerenciamento de projetos, dentre outros. Já ministrou treinamentos e atuou em diversas instituições, tais como: FGV, FUCAPE, UVV, FAESA, IEL-ES, Pitágoras, Estácio, SENAC-ES, SEGER, ESESP (Escola de Serviço Público do ES), BANDES, Secretaria de Educação do ES, CESAN, Banestes Seguros, Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Hospital Evangélico de Vila Velha, Prefeitura Municipal de Vila Velha e Prefeitura Municipal de Aracruz. Presidente Anterior Imediato do PMI-ES (seção capixaba do PMI – Project Management Institute). Há 11 anos é avaliador do Prêmio Inoves do Governo do Estado do Espírito Santo.


Marina Ulhôa de Menezes

Titulação: Especialista em Marketing e pós-MBA em Marketing Digital pela FGV. Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela FAESA.

Experiência: Possui 13 anos de experiência na área de comunicação. Atuou como executiva na Holding do Grupo Coimex e INFLOR Consultoria. Foi executiva de Negócios da Danza Estratégica e Comunicação. É colunista do site “O Melhor do Marketing”. Pesquisa, trabalha e escreve sobre estratégias de marketing na Era Digital. Atualmente é sócia da Agência Altitude Digital.


Ricardo Cecato Mavigno

 Titulação: Especialista em Gestão de Projetos pelo IETEC e graduado em Administração de Empresas pela FAESA.

Experiência: Atuou 30 anos com Tecnologia da Informação na Vale S/A, sendo 12 deles como Arquiteto de Sistemas, Gestor de Segurança da Informação e Gestor de Dados. É consultor de planejamento estratégico, implementação de portais corporativos e e-commerce.


Tânia Maria Bassetti de Abreu

Titulação: Mestre em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo, Especialista em Marketing Estratégico pelo Centro Superior Vila Velha e Graduada em Comunicação Social (Hab. Publicidade e Propaganda) pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Experiência: Atualmente é professora dos cursos de Comunicação Social, Marketing e Administração da Universidade Vila Velha.  É coordenadora de pós-graduação desde 2006, sendo a atual do MBA em Comunicação e Marketing Digital da Universidade Vila Velha. Tem muita experiência na área de comunicação, tendo trabalhado em agências de propaganda, em veículos de comunicação, como coordenadora de marketing de empresa privada, assessoria parlamentar, telemarketing e pesquisa. É consultora nas áreas de marketing, pesquisa e merchandising. É consultora da Enquet Pesquisas.

Duração: 18 meses
Regime: Semanal
Local: Vila Velha e Vitória
Telefone: (27) 3421-2110
Email: taniaabreu@uvv.br
Valor da inscrição: R$ 280,00
Parcelas: 20x R$: 520,00

Matriz curricular

  • Branding e storytelling

    18 H

  • Comportamento do consumidor na era digital

    18 H

  • Gestão e Inovação em Marketing Digital

    18 H

  • Web Analytics - Métricas Para Marketing Digital

    18 H

  • Mobile Marketing

    18 H

  • Comunicação Orientada Por Big Data

    18 H

  • Planejamento de Campanhas On-Line

    18 H

  • Criação e Gestão de Vídeos Para Internet

    18 H

  • Mídias Sociais: Comunicação e Interatividade

    21 H

  • Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing

    21 H

  • Marketing Social e Sustentabilidade

    18 H

  • A Nova Publicidade

    18 H

  • Assessoria de Comunicação e Mídia Training

    18 H

  • Promoção e Live Marketing

    18 H

  • Estudos de Casos em Comunicação

    12 H

  • Liderança Para um Mundo em Transformação

    15 H

  • Gerência de Projetos

    15 H

  • Empreendedorismo Para Criação de Startup

    15 H

  • Projeto Prático Avançado I

    15 H

  • Projeto Prático Avançado II

    15 H

  • Projeto Prático Avançado III

    15 H

COORDENADOR(A)

Tânia Maria Bassetti de Abreu

Mestre em Educação pela UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, especialista em Marketing Estratégico pela Faculdade Cândido Mendes / UVV e graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela UFES. Atuou em agências de propaganda nas áreas de criação, tráfego e produção de RTVC. Em veículos, trabalhou como analista de informação mercadológica e coordenadora de marketing. Foi uma das fundadoras da Enquet Pesquisas e também sócia-proprietária da Telexpress – Telemarketing e Informática. Trabalhou como assessora parlamentar por dois mandatos. É consultora da Enquet Pesquisas. Na área docente, foi professora de diversos cursos de graduação e pós-graduação, e atualmente está no curso de Comunicação Social da UVV e também no MBA Gestão Empresarial e de Negócios, MBA em Marketing e MBA Comunicação Integrada e Novas Mídias.

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os campus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.