MBA em Gestão da Segurança da Informação

Previsão de início: Março/2022.

O Curso MBA em Gestão da Segurança da Informação alinhado à LGPD- Lei Geral de Proteção de Dados é resultado de um esforço do empenho da UNIVERSIDADE VILA VELHA através da Diretoria de Pós-graduação voltado para a formulação e execução de programas de Pós-Graduação Lato-Sensu. Visa formar especialistas para atuar na área de Gestão da Segurança da Informação em diferentes organizações, de acordo com as normas fixada pelos Art. 66 e Art.44, inciso III, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB – Lei 9.394/96) e pela Resolução CNE/CES N.º 01 de 08/06/2007.

Caberá à instituição acompanhar e avaliar o programa em todas as etapas, bem como prover os recursos de infraestrutura indispensáveis, mobilizando seus melhores recursos pedagógicos, didáticos e administrativos para o êxito do empreendimento.

A UVV é a Melhor Universidade Particular do Brasil, segundo o MEC, e uma das melhores do mundo, segundo as organizações internacionais Times Higher Education (THE) e QS World University Rankings. Cerca de 87% do corpo docente são Mestres, Doutores e Pós-Doutores. 

Liberte sua melhor versão com a Pós Premium UVV. 

Formar profissionais capacitados em segurança de dados e encarregados do tratamento de dados (DPO), conforme a LGPD.

Familiarizar o aluno para o exame Exin Privacy and Data Protection.

Fazer a ambientação do aluno quanto as principais certificações de mercado: CISM, CISSP, CRISC.

Capacitar o aluno para integrar os requisitos de segurança da informação nos processos organizacionais.

Desenvolver habilidades para que o aluno seja capaz de planejar e criar a estratégia de segurança da informação alinhada à governança corporativa.

Desenvolver no aluno a capacidade para criar políticas de segurança da informação.

O aluno deverá ser capaz de planejar atividades, gerenciar projetos e operação de serviços de tecnologia da informação, administrando as demandas e garantindo a segurança da informação.

E ainda, identificar oportunidades de aplicação de TI, prospectando soluções tecnológicas

O curso destina-se a Diretores de TI, Gerentes de TI, Administradores de Redes, Gestores de Infraestrutura, Desenvolvedores, Administradores de Sistemas, Técnicos e Tecnólogos em TI, Analista de Sistemas e Engenheiros, que desejem adquirir conhecimento para melhoria de sua atuação profissional, tomada de decisão e para o melhor uso e proposição de novas soluções tecnológicas.

Profissionais que desejam tornar-se Data Privacy Officer nas empresas, um cargo exigido pela nova LGPD.

Ambientação das principais certificações de mercado: CISM, CISSP, CRISC.


UVV Highline – Vitória

As aulas serão ofertadas semanalmente, às terças e quintas-feiras, das 19h às 21:30h. Na modalidade semipresencial.

1 . ATENÇÃO AOS PRAZOS PARA OBTENÇÃO DE DESCONTOS!

Inscrições pagas até dia 16/12/2021 terão 20% desconto em todas as mensalidades do curso, até 14/01/2022 terão 10% e até 14/02/2022 terão 5% de desconto.

*Desconto não cumulativo com outros descontos que a Instituição concede.

*Os descontos acima mencionados valerão para os pagamentos das mensalidades do curso até a data do vencimento do seu boleto.

2 . A turma só será confirmada quando alcançar o mínimo de 30 alunos matriculados.

3 . Todos os cursos da UVV são reconhecidos com excelência pelo MEC/INEP.

4 . A Universidade trabalha com profissionais com experiência prática, de mercado, e profundo conhecimento teórico.

5 . O curso tem 360 h/a e duração de até 18 (dezoito) meses.

Mais informações pelos telefones (27) 3421-2261 / 3421-2263.

O corpo docente do curso é formado por doutores, mestres e especialistas, professores da UVV e professores convidados.

Marcella Bastos Cacciari

Psicóloga, Mestre e Doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo, com período de Doutorado Sanduíche na Universidade do Porto. Foi idealizadora do programa Força Positiva, fruto do convênio de estágio com a Polícia Militar do Espírito Santo.

http://lattes.cnpq.br/9229663920720524

Deyse A. Kruger

Formada em Administração com habilitação em Marketing, MBA em Administração Global pela Universidade Independente de Lisboa/Portugal e UDESC. MBA em Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva. Especialista em Neurociências pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Mestranda em Gestão de Negócios pela Faculdade Cesusc e Universidade Lusófona de Humanidade e tecnologias/Portugal. Professora do MBA da FAISP, FINACI em São Paulo e professora convidada do Albert Einstein Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Centro de Educação em saúde Abram Szajman do Curso Fronteiras da Neurociências. Na área de inovação é mentora no HACHMED realizado pela USP em parceria com MIT (Massachusetts Institute of Technology). E atua na organização do Startup Weekend Health SP 20. É  trainer em PNL (programação neurolinguística) formada nos EUA pelo co-criador da técnica Richard Bandler e associada a The Society os Neuro-Linguistic. Membro da European Mentoring e Coaching Group, professional DISC pela HRTOOLS. Hipnoterapeuta pelo Instituto Hipnose. Capacitada pelo programa Empretec. Curso de CANVAS e Designe Thinking pelo Instituto Paulo Souza/SP.

http://lattes.cnpq.br/6367461727576065

Ana Lúcia de Cintas Santos 

MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas/SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FECAP/SP, Especialista em Compliance pelo INSPER, Especialista em Gestão de Riscos (COSO ERM) pelo IIA Brasil, Especialista em LGPD pela Fundação Vanzolini. Sócia Fundadora da AC+ Gestão e Treinamento, Membro do Comitê de Auditoria Estatutário do CEAGESP, Vice representante da ANPPD/ES, possui longa experiência em Auditoria Interna, Gestão de Riscos, Programa de Compliance e LGPD desenvolvida em grandes empresas nacionais e multinacionais, incluindo Consultorias.

Daniel Franzotti Donadello

Possui graduação em Direito, especialização em Direito Empresarial e mestrado em Direitos e Garantias Constitucionais Fundamentais. É Professor de Teoria Geral do Direito, Direito Empresarial e Prática Jurídica Cível e Empresarial na Universidade Vila Velha – ES. É membro da Coordenação de Direito da Universidade Vila Velha. É sócio participativo do Banco de Franquias KFC-SP. É Diretor Franqueado da Super Estágios no Espírito Santo.

http://lattes.cnpq.br/2116068822425153

Lívia Ferrari Heringer Frugulhetti

Pedagoga, Especialista em Supervisão Escolar, MBA em Gestão Empresarial, MBA em Planejamento, MBA em Gestão Estratégica, MBA em Gestão de Recursos Humanos e Mestre em Segurança Pública. Chefe da Divisão de Recursos Humanos (UVV). Professora na Graduação e Pós-Graduação (UVV). Coordenadora Geral de Pós-graduação Lato Sensu da Universidade Vila Velha.

http://lattes.cnpq.br/7629619832635496

Luiz Felipe Macena

Mestre em Administração pela Fucape Business School. Especialista em Marketing pela Fundação Getulio Vargas. Graduado em Comunicação Social. Docente das disciplinas de comunicação, marketing, empreendedorismo e inovação. Profissional de comunicação com mais de 10 anos de atuação. Atualmente é Coordenador de Produção na Aquatro Comunicação e acumula passagens por importantes agências do mercado publicitário, tais como: Ampla, Fire e SET Comunicação.

Christiane Aguiar de Azeredo

Mais de 15 anos atuando na gestão de projetos e processos em empresas de diversos portes e segmentos de negócios, tais como VALE, Petrobras, ArcelorMittal Tubarão, Time-Now Engenharia, SLE, Grupo Águia Branca e DOCTUM, nas áreas de tecnologia da informação e planejamento estratégico. Ministra módulos no curso de pós-graduação MBA em Gerenciamento de Projetos da UNIVERSIDADE VILA VELHA e em diversas outras instituições de ensino. Atualmente é empresária e assessora do Ministério Público do Espírito Santo. Mestranda em Administração pela FUCAPE e MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Graduada em Sistemas de Informação pela Faculdade Vitoriana de Ensino Superior – FAVI.

Denis Rodrigues da Silva

Possui Mestrado em Engenharia de Redes e Serviços de Comunicações pela Universidade do Minho (2011). Atualmente é professor da Universidade Vila Velha. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Ciência da Computação e pesquisa na área de eficiência energética em Redes Tolerantes a Atrasos.

Adilson Rocha Brito

Engenheiro de Dados com Certificação em gerenciamento de TI. Experiência profissional como CFO, CIO, Consultor, Data Platform Specialist e DBA.

Duração: 18 Meses (360h)
Regime: Semanal/Semipresencial
Local: Vitória
Telefone: (27) 3421-2261
Email: dpg@uvv.br
Parcelas: 1 Matrícula de R$ 100,00 + 20 Parcelas de R$ 580,00 *Confira oportunidade única de desconto na aba “Informações Importantes”.

Matriz curricular

  • Cenários e tendências Tecnológicas

    6 H

  • Práticas de Segurança para Desenvolvimento de Sistemas

    24 H

  • Mapeamento e Melhoria de Processos BPMN

    24 H

  • Planejamento da Segurança da Informação

    24 H

  • Gestão da Segurança da Informação

    24 H

  • Segurança, Auditoria e Testes: Criptografia, Certificação Digital e Pentesting

    24 H

  • Metodologias Ágeis

    24 H

  • Soft skills para a Tomada de Decisão

    24

  • Neurociências, Inteligência Emocional e Gestão Empresarial

    18 H

  • Gestão de Riscos de Segurança da Informação

    24 H

  • Gestão das Pessoas

    24 H

  • Gestão de Crises

    24 H

  • Projetos em segurança corporativa, cybersegurança e gestão de dados

    24 H

  • LGPD – lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

    24 H

  • Direito Digital

    24 H

  • Ética, Compliance e Governança Coorporativa

    24 H

COORDENADOR(A)

Cyro Cesar Machado Frugulhetti

Profissional com mais de 20 anos de experiência na área da Tecnologia da Informação. Diretor de Operações. Graduado em Tecnologia da Informação e Direito, Especialista em Gerenciamento de Projetos, Planejamento e Gestão Estratégica e Gestão Pública.

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os câmpus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.