MBA em Gestão e Liderança Disruptiva

Previsão de início: Março de 2022.

A Pós-Graduação Gestão e Liderança Disruptiva,  desperta características que posicionam o aluno como parte fundamental na gestão de pessoas. 

Além do conhecimento técnico, é importante que líderes possuam habilidades para gerenciar times cada vez mais plurais. A Pós da UVV ensina como desenvolver tal aptidão e aproveitar diferentes perspectivas para alcançar objetivos em comum. Estimula, também, o olhar inovador para a aplicação de ideias diferenciadas e com potencial de alta performance. Promove a criatividade como ponto de partida para soluções disruptivas e potencializa soft skills. 

O estudante de Pós-Graduação da Universidade Vila Velha – UVV tem acesso livre à melhor infraestrutura acadêmica do Espírito Santo. O corpo docente é formado por profissionais experientes, com influência dentro e fora do ambiente universitário.  

Além disso, a Pós UVV possibilita inúmeras oportunidades de networking. Acontecem eventos, palestras e aulas especiais durante todo o curso, para aproximar o aluno das melhores oportunidades de crescimento profissional. 

O curso visa oferecer formação na área de liderança inovadora, para gestão eficiente de novas ferramentas focando na agilidade do processo, no engajamento de pessoas por meio de inteligência emocional e para formação de líderes com foco na obtenção de resultados positivos para as organizações.

Objetivos Específicos

-Desenvolver a visão sistêmica com o objetivo de formar times de alta performance.

-Trabalhar as habilidades comportamentais do profissional para aprimoramento das suas soft skills;

-Promover a economia comportamental para transformação

-Fortalecer a escuta ativa para comunicação eficaz.

-Promover o foco e atenção intencional para uma mente criativa e produtiva.

-Apresentar novas ferramentas para construção de processos ágeis.

-Planejar processos inovadores para implantação de novas metodologias nas empresas, visando a inovação e o agilismo.

-Desenvolver estratégias para integrar processos, com isso, entregar valor por meio do melhor produto ao cliente final em um curto espaço de tempo.

Profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento (administração, medicina, engenharia, RH) que necessitam desenvolver habilidades emocionais para gerir com maior eficácia seu time em um espaço estratégico singularmente complexo em rápida evolução, como adquirir conhecimento de novas ferramentas de gestão para uma liderança inovadora e disruptivos.

UVV Highline – Vitória

As aulas serão ofertadas quinzenalmente, às sextas-feiras de 19:00 as 22:30 e sábado de 8:00 às 16:00, com intervalo. Na modalidade semipresencial.

1 . ATENÇÃO AOS PRAZOS PARA OBTENÇÃO DE DESCONTOS!

Inscrições pagas até dia 16/12/2021 terão 20% desconto em todas as mensalidades do curso, até 14/01/2022 terão 10% e até 14/02/2022 terão 5% de desconto.

*Desconto não cumulativo com outros descontos que a Instituição concede.

*Os descontos acima mencionados valerão para os pagamentos das mensalidades do curso até a data do vencimento do seu boleto.

2 . A turma só será confirmada quando alcançar o mínimo de 30 alunos matriculados.

3 . Todos os cursos da UVV são reconhecidos com excelência pelo MEC/INEP.

4 . A Universidade trabalha com profissionais com experiência prática, de mercado, e profundo conhecimento teórico.

5 . O curso tem 360 h/a e duração de até 15 (quinze) meses.

Mais informações pelos telefones (27) 3421-2261 / 3421-2263.

Deyse A. Krüger

Formada em Administração com habilitação em Marketing na UNIVALI. MBA em Administração Global pela Universidade Independente de Lisboa/Portugal e UDESC. MBA em Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva. Especialista em Neurociências pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Mestrado em Gestão de Negócios (incompleto). Faculdade Cesusc e Universidade Lusófona de Humanidade e tecnologias/Portugal.

Monique Padilha

Doutoranda em Saúde Global e Sustentabilidade na USP com foco na Atenção Primária e determinantes sociais. Mestrado em Ciências da Saúde na Fiocruz. Enfermeira com experiência em docência, aulas sobre sistemas de saúde na Universidade de Manizales e Universidade de Giradort na Colômbia; Aulas sobre Redes de Atenção à Saúde na EMESCAM; Atenção Primária na UFES; Aula sobre Avaliação em Saúde na ENSP/Fiocruz. Exploradora da inovação em saúde com atuação como consultora de produtos e design de serviços de saúde voltados para coordenação do cuidado. Experiência como coordenadora estadual da Atenção Primária no Espírito Santo, apoiadora para gestão regional na Secretaria de Estado da Saúde do Rio de Janeiro. Trabalhou m ano no Hospital Albert Einstein como especialista de projetos. Possui certificações em metodologia Ágil, Lean Six Sigma Green Belt e Lean Health Care.

Priscila Arana

Psicóloga CRP 06/149234, coordenadora geral de psicologia do Projeto KSP Olímpico FPK (Federação Paulista de Karatê). Especialista em Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva pelo Instituto de Pós- Graduação/SP. Pós-Graduada em Fronteiras de Neurociência pelo Albert Einstein Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Centro de Educação em saúde Abram Szajman. Instrutora de Mindfulness pelo Instituto Mente Aberta- Unifesp (em andamento).

Annelise Laranjeira

Formada em Psicologia pela FMU/SP. Pós-graduação em Medicina Comportamental pela UNIFESP/ MBA em Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva pelo Instituto de Pós-Graduação/SP. Pós-graduação em Fronteiras da Neurociências pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein-SP.  Formação em Constelação Familiar e Sistêmica com discípula de Bert Hellinger.

Daniel Destro do Carmo

Graduado em Ciências da Computação pela PUC/SP (2001), pós-graduado em Gestão de Negócios e Tecnologia (MBA) pelo IPT/USP (2006) e curso os créditos da pós-graduação de Marketing Esportivo pela IWL (2008). Possui mais de 20 anos de experiência profissional na área de tecnologia, com desenvolvimento de software, projetos, consultoria e infraestrutura. Trabalha com métodos ágeis desde 2010. Possui as certificações Professional Scrum Master (PSM-1) e Professional Scrum Product Owner (PSPO-1) pela Scrum Org, Lean Inception Facilitator pela Carolli.org e Management 3.0 Facilitator.

Chirley Mineiro

Mestre em Ciência da Informação pela UFSC, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela FGV, Pós-graduada em Neurociências pelo Hospital Albert Einstein, Graduada em Biblioteconomia com formação em Life Coaching, Practitioner em PNL, Yoga e estudiosa das áreas de psicologia econômica e neuro economia. Atua a mais de 18 anos com projetos e implantação de áreas de Gestão de Pessoas em empresas de Saúde, Tecnologia, Educação, Financeira e Indústria. Como profissional de Desenvolvimento Humano e Consultora, participou de vários projetos da área como implantações de escolas de negócios, universidades corporativas e treinamentos da área comercial. É facilitadora em programas de treinamentos para novos negócios e apaixonada por empreendedorismo.

Márcia Welita

Mestrado Profissional em Administração de Empresas na linha de pesquisa em Governança Corporativa (2016) – Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU, Ex-aluna Programa de Mestrado e Doutorado na Fundação Getúlio Vargas em Administração de Empresas com linha de pesquisa em Tecnologia da Informação (composição de crédito) – MBA Executivo em Desenvolvimento Humano & Psicologia Positiva – IPOG (2017), USP – ESALQ – Gestão de Projetos (2017), Especialização Planejamento, Implementação e Gestão em EAD – UFF (2016), – (2012), Especialização em Governança de TI – Centro de Tecnologia SENAC RJ – (2012), Especialização em Administração de Marketing – Unisantanna (2000), Graduação em Administração com Ênfase em Comércio Exterior – nisantanna (1998).

Karina Uchôa

Pesquisadora do Programa de Doutorado em Direito pela Universidade de Buenos Aires (UBA) – Argentina. Pesquisadora da Rede Estrado – Rede Latino Americana de Estudos sobre Trabalho Docente. Pós- Graduada em Direito Civil e Direito Processual Civil (Cândido Mendes). Pós- Graduada em Filosofia e Psicanálise pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Pós- Graduada em Docência do Ensino Superior (FIC/MG). Experiência na área da Docência do Direito (2005/atual), com ênfase em Introdução ao Estudo do Direito, Filosofia, Ciência Política, Ética Geral e Profissional, Direito Civil (Parte Geral, Contratos, Família, Sucessões), Direito do Consumidor, Sociologia (Geral e Jurídica), Teoria Geral do Processo, História do Direito e Metodologia da Pesquisa Científica.

Rodrigo Zambon

Comecei a minha carreira como desenvolvedor de sistemas. Durante 5 anos trabalhei com sistemas de pesquisa, construção de sistemas para assinantes de um jornal além de manter o desenvolvimento do Site. Terminei a o curso de Administração e ingressei no Serviço Público em 2005 no concurso da Caixa Econômica Federal. No ano de 2008, fui aprovado para Analista do Executivo, no Governo do Estado do Espírito Santo. Na Secretaria de Saneamento, fiz parte da equipe do Projeto “Espírito Santo sem Lixão”, e posteriormente na Secretaria de Transportes, integrei e equipe do Escritório de Projetos no gerenciamento do “Programa de Mobilidade Metropolitana”. Em 2015, fui designado pela Escola de Governo para conduzir o Planejamento Estratégico de diversas secretarias e autarquias, podendo destacar entre eles : Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos – SEGER e a Agência Estadual de Recursos Hídricos – AGERH. Atualmente ocupo a Gerência de Projetos e Processos na Secretaria de Gestão e Recursos Humanos.

Elizabeth Merlo

Mestre em Administração, pós-graduada em Educação e em Negócios Web, graduada em Ciências Econômicas.

Agile Coach na NTTDATA, em Transformação Digital  Voluntária de iniciativas de gestão, inovação e educação, como o Jornada Colaborativa e Congresso Brasileiro de Liderança (CBGPL – PMI) e avaliadora do Prêmio Governamental de Inovação do Espírito Santo – INOVES. 30 anos de carreira em Gestão de Projetos e Produtos de Tecnologia e Inovação. Foi Scrum Master na everis e na Spassu, Gestora dos times de Outsourcing em tecnologia da Globalsys. Gestora da Mudança no Programa de Transformação Digital da Vale, Gerente do Programa de Transformação Digital da Unimed Vitória, PMO (Project Management Office) da Secretaria de Estado da Saúde/ES, PMO da Alta Rail Tech Vitória, Gestora dos Centros de Inovação Microsoft São Paulo e Vitória, sócia fundadora da Linkage – startup de desenvolvimento de jogos digitais no século passado.  Professora de cursos de pós-graduação e superior em Liderança, Gerenciamento de Projetos e em Marketing Digital.  Nacionalidade Ítalo-brasileira.

Duração: 15 Meses (360h)
Regime: Quinzenal/Semipresencial
Local: Vitória
Telefone: (27) 3421-2263
Email: dpg@uvv.br
Parcelas: 1 Matrícula de R$ 100,00 + 17 Parcelas de R$ 749,00 *Confira oportunidade única de desconto na aba “Informações Importantes”.

Matriz curricular

  • Estado da arte, tendências fortes e temas emergentes em liderança disruptiva

    04 H

  • Oficina de Problematização, Posicionamento do Curso

    08 H

  • Psicologia Positiva aplicada a liderança

    24 H

  • Planejamento e colaboração para inovação

    24 H

  • Métodos Ágeis e MVP

    24 H

  • Liderança e Governança positiva

    24 H

  • Programação Neurolinguística (PNL) e Hipnose conversacional

    24 H

  • Atenção plena na resolução de problemas

    24 H

  • Constelação Sistêmica para resolução de conflitos

    24 H

  • Navegando habilmente em conversas difíceis

    24 H

  • Criatividade e Inovação para gestão da mudança

    24 H

  • Agile Coach

    24 H

  • Competências para ser um líder inspirador e inovador

    24 H

  • Relacionamentos Inspiradores com clientes

    24 H

  • Economia comportamental e transformação

    24 H

  • Impacto social e diversidade

    12 H

  • Neurociência do comportamento

    24 H

COORDENADOR(A)

Monique Padilha

Doutoranda em Saúde Global e Sustentabilidade na USP com foco na Atenção Primária e determinantes sociais.


Mestrado em Ciências da Saúde na Fiocruz.


Enfermeira com experiência em docência, aulas sobre sistemas de saúde na Universidade de Manizales e Universidade de Giradort na Colômbia;


Aulas sobre Redes de Atenção à Saúde na EMESCAM; Atenção Primária na UFES; Aula sobre Avaliação em Saúde na ENSP/Fiocruz.


Exploradora da inovação em saúde com atuação como consultora de produtos e design de serviços de saúde voltados para coordenação do cuidado.


Experiência como coordenadora estadual da Atenção Primária no Espírito Santo, apoiadora para gestão regional na Secretaria de Estado da Saúde do Rio de Janeiro.


Trabalhou m ano no Hospital Albert Einstein como especialista de projetos. Possui certificações em metodologia Ágil, Lean Six Sigma Green Belt e Lean Health Care.

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os câmpus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.