MBA em Marketing Digital: da Estratégia à Performance

Aulas confirmadas para 06/04/2022.

A Pós em Marketing Digital: da Estratégia à Performance prepara profissionais para o desenvolvimento de planos e ações com alto potencial de performance no ambiente online.

A internet se tornou uma excelente plataforma para novos negócios e relacionamentos. Por isso, a presença digital é obrigatória para toda empresa que busca se estabelecer e se manter no mercado. E o sucesso no mundo digital depende também de profissionais aptos a explorar tudo que a internet tem para oferecer. O curso da UVV se aprofunda em conceitos sobre Comunicação, Marketing, Tecnologia e Estratégia para transformar o aluno neste profissional.
O estudante de Pós-Graduação da Universidade Vila Velha – UVV tem acesso livre à melhor infraestrutura acadêmica do Espírito Santo. O corpo docente é formado por profissionais muito experientes, com influência dentro e fora do ambiente acadêmico.

Além disso, a Pós UVV possibilita inúmeras oportunidades de networking. Acontecem eventos, palestras e aulas especiais durante todo o curso, para aproximar o aluno das melhores oportunidades de crescimento profissional.

Formar profissionais, em nível de pós-graduação, com ampla visão das estratégias e ações no ambiente digital e de sua importância no contexto social, capazes de exercer, com excelência de qualidade, funções tanto com visão estratégica como táticas no contexto digital, de forma atualizada, inovadora e ética, fundamentada na construção teórico-prática de estratégias e táticas de marketing digital que objetivem responder às demandas do mercado organizacional e consumidor.

Objetivos Específicos

Propiciar a atualização e formação em nível de Pós-Graduação Lato Sensu para profissionais da comunicação, marketing, administração e de outras áreas afins;

Contribuir para o entendimento das relações de comunicação com o mercado por parte de profissionais de áreas afins da Comunicação e Marketing;

Estimular e aprofundar o conhecimento sobre comunicação, marketing estratégico e marketing digital, suas potencialidades e possibilidades na contemporaneidade;

Contribuir para a capacitação de futuros docentes das áreas de Comunicação e Marketing e afins;

Propiciar a formação nas novas formas de comunicação interativa.

Formar profissionais qualificados a planejar, implementar e gerenciar projetos e soluções institucionais e mercadológicas no ambiente de negócios da internet;

Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar estrategicamente, executar e monitorar as investidas nos ambientes digitais;

Estimular o aprendizado e a interatividade entre os alunos sobre o marketing digital e como obter resultados a partir das ferramentas;

Pessoas que desejam conhecer e gerir estrategicamente e taticamente o ambiente digital, tais como agentes de comunicação e marketing, profissionais de agências de propaganda, veículos de comunicação, assessoria de comunicação, jornalistas, publicitários, relações públicas, mercadólogos e as que buscam ampliar sua empregabilidade em empresas públicas ou privadas por conhecerem o marketing digital.

Unidade Vitória – Highline.

O Curso é presencial e as aulas serão realizadas presencial e semanalmente as segundas e quartas-feiras das 19h às 21h30min e , nas instalações da UVV, Unidade Highline, em Vitória.

1 . ATENÇÃO AOS PRAZOS PARA OBTENÇÃO DE DESCONTOS!

2 . A turma só será confirmada quando alcançar o mínimo de 30 alunos matriculados.

3 . Todos os cursos da UVV são reconhecidos com excelência pelo MEC/INEP.

4 . A Universidade trabalha com profissionais com experiência prática, de mercado, e profundo conhecimento teórico.

5 . O curso tem 360 h/a e duração de até 18 (dezoito) meses.

Mais informações pelos telefones (27) 3421-2261 / 3421-2263.

O corpo docente do curso é formado por Doutores, Mestres, livre-docentes, professores da UVV e professores convidados. Podem ocorrer substituições no corpo docente do curso resguardando-se a titulação e a qualidade do curso.

Anselmo Hudson Siqueira Nascimento

Titulação: Mestre em Sociologia Política (UNIVERSIDADE VILA VELHA/2016), Especialista em Gestão Empresarial (FUNDAÇÃO DOM CABRAL/2004) e Bacharel em Ciências Econômicas (UFES/1999).

Experiência: Professor nas áreas de Sociologia, Política, Economia, Estratégia, Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor. Pesquisador com experiência de 20 anos em métodos de pesquisa social aplicada.

 Diana Pádua

Especialista em Comunicação Integrada e Novas Mídias (UVV). Graduada em Marketing pela Universidade Vila Velha.

Consultora, professora e palestrante de Marketing e Estratégia Digital. Com mais de 14 anos de experiência no digital, atuou com grandes empresas como a montadora Nissan, Wine.com.br, Vale, Hipervarejo, Polícia Militar do ES, Rede Gazeta, Sollo Brasil, entre outras. Em sua carreira, realizou grandes e inovadores projetos, incluindo um documentário sobre a história e cultura da Wine.com.br e o lançamento da primeira loja de vinhos dentro do Facebook do mundo, a Wine F-Store, em 2011. Dedica-se a treinar e desenvolver profissionais, empresas e projetos, especialmente com relação a estratégias e a tendências como Transformação Digital, Inovação e Gamificação.

Eleonora Mota Diniz

Especialista em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV-SP. Bacharel em Comunicação Visual pelo Mackenzie-SP e Tecnóloga em Processamento de Dados pela Fatec-SP

Profissional com mais de 20 anos de experiência em mercado financeiro e trabalhando com análise de dados e construção de painéis táticos para acompanhamento de negócios. Trabalha com internet desde 1999 e participou de projetos focando em design e conteúdo, marketing digital, Analytics e SEO. Certificada em Google Analytics, tem uma consultoria focada em Analytics e SEO, escreve para a revista E-commerce Brasil e dá aulas de web-analytics na FGV-SP e ESPM.

Elizabeth Merlo

Agile Coach na NTTDATA, no Lean-agile Center of Excellence para projeto de Transformação Digital em escala. Anteriormente, fui Scrum Master na everis e na Spassu, Voluntária do Jornada Colaborativa e do Congresso Brasileiro de Gestão e Liderança. Avaliadora do INOVES. Apoiadora do TechGirls (mulheres na tecnologia) Fui Gestora dos times de Outsourcing da Globalsys. Gestora da Mudança no Programa de Transformação Digital da Vale, Gerente do Programa de Transformação Digital da Unimed Vitória, PMO (Project Management Office) da Secretaria de Estado da Saúde/ES, PMO da Alta Rail Tech Vitória, Gestora dos Centros de Inovação Microsoft São Paulo e Vitória, carreira em soluções web, no gerenciamento de projetos e de equipes, apoio a startups. Fluente em inglês, alemão básico. Professora de cursos de pós-graduação e superior em Gerenciamento de Projetos e em Marketing Digital. Mestre em Administração com foco em Tecnologia da Informação, Especialista em Gestão de Negócios na Internet e também em Educação, graduada em Ciências Econômicas. Nacionalidade Ítalo-brasileira.

Felipe Pinto de Souza

Especialista em Digital Transformation em Programa Executivo pelo MIT. Graduado em Administração pela UFES.

Especialista em Produto Digital com 10 anos de experiência de mercado. Profissional certificado CSPO, CSM e KMP. Atuou na área de desenvolvimento digital de empresas como P&G, Globo.com, Rede Gazeta, Haveacoffee, Smart Fit, Webmotors, Be iT , Escola Conquer. Atualmente é Head de Produto na Be iT iT Recruitment.                                             .

Gabriela Salomão

Mestre em Conhecimento pela Faculdade Metropolitanas Unidas (SP). Graduada em Administração com ênfase em Marketing pela Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos (SP). Cursou o Empretec/Sebrae 2006.

Idealizadora da Startup Pítia, aonde ganhou dois prêmio sde inovação. Mentora do programa  Technovation, mentorou programas como Pitch Fight da Virada Empreendedora 2015 e 2016 (ganhou o segundo e primeiro lugar nas duas edições). Foi mentora, também, do Acelera Startup promovido pela Impulsa de Jundiaí Elisa Carlos. Palestra em faculdades e organizações sobre inovação. Trabalhou por quatro anos como analista na área financeira da Brasilpreve. Acredita muito em soluções com impactos inovadores tecnológicos. É professora de diversas disciplinas nos cursos de Gestão de Tecnologia da Informação e Análise de Sistemas no Centro Universitário ítalo Brasileiro (São Paulo).

Henrique Piazzarollo Comaru Ribeiro

Especialista em Gestão Comercial pela Fundação Getúlio Vargas. Graduado em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Atualmente é Analista Operacional na Vale e Consultor na IMAN Consultoria. Apaixonado por inteligência de mercado e análise de dados, já trabalhou para empresas como: Rede Gazeta, Grupo Águia Branca, Vale, CBL, Shopping Vitória. Trabalha há 7 anos com inteligência e estratégia de dados com foco em Business Intelligence (BI), criação de dashboards, BigData e mapeamento de dados estratégicos para o negócio, além de desenvolvimento de sistemas de Machine Learning (aprendizado de máquina) para previsão e clusterização de informações para ações segmentadas.

Glauber Pinheiro Rocha

Mestre em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Especialista em Comunicação Integrada e Novas Mídias também pela Universidade Vila Velha (UVV). Graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – pela UVV.

Possui experiência em agências de publicidade e propaganda e em departamento de comunicação organizacional como diretor de Arte/Designer. Foi bolsista CAPES e é integrante dos grupos de pesquisa Comunicação, consumo e semiótica (UFES/CNPq) e Observatório da mídia (UFES/CNPq). Tem como interesse e como foco de pesquisa os seguintes temas: comunicação, publicidade, consumo, discurso de marca, semiótica e cidade. Foi professor da disciplina Comunicação, consumo e shopping center para o curso de graduação em Comunicação Social da UFES. Atualmente é diretor de arte e designer do Núcleo de Comunicação Integrada da UVV.

Lygia Belotti

Especialista em Marketing pela FGV. Graduada em Jornalismo pela UFES.

Co-fundadora da empresa Tipz e do Grupo Resultate. Coordenação de equipe integrada de comunicação e performance. Responsável pelo desenvolvimento de estratégias e planejamento para clientes dos mais diversos segmentos. Atualmente é sócia e diretora de Planejamento e Conteúdo no Agência Tipz Estratégias de Comunicação.

Marcelo Bozi

Especialista em Gestão de Projetos – FAESA. Graduado em Administração – FAESA.

Gerente de Projetos. Desenvolvedor. Trabalha com tecnologias aplicadas ao Marketing desde 2002, tendo atuado no comércio, indústria multinacional e segmentos de serviços. Participou em projetos de abrangência nacional, como o Portal Kodak onLine (2007) e da Rede Jesuíta de Educação (2009/ 2010). Possui certificação em Google Analytics tendo feito mais de 20 consultorias de implementação.

Marcelo Ferreira Braga

Especialista MBA em Marketing na Fundação Getúlio Vargas. Graduado na Universidade Federal do Espírito Santo em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda.

Trabalha com eventos desde 2003, quando atuou como analista de marketing da Ondaluz Eventos. Fundou em 2009 a sua empresa Liga de Marketing – Marketing Promocional. Também é sócio da  Sonar Inteligência de Mercado e é diretor comercial da Medialogue. Já atuou como fraqueado da DSOP Educação Financeira, foi sócio da Camisa Dez Promoções e Eventos. Foi diretor de Promoções e Eventos do Grupo Prix (Equipe de Eventos) e também diretor de Marketing da São Bernardo Saúde.

Marcos Hiller

Mestre em Comunicação e Práticas do Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (SP).

Reúne mais de 15 anos experiência na indústria financeira, onde ocupou cargos como Gerente de Marketing no BankBoston, foi Coordenador de Comunicação do Grupo Santander Brasil e hoje tem a sua consultoria, a HILLER Training & Consulting. Tem graduação em Marketing pela ESPM, com pós-graduação em Marketing de Serviços pela FAAP e um MBA em Gestão de Marca (Branding) pela Universidade Anhembi Morumbi. Hoje escreve em seu portal MarcosHiller.com.br

Marcus Gregório Serrano

Doutorando em Administração pela FUCAPE. Mestre em Administração pela FUCAPE. Bacharel em Sistemas de Informação, especialista em Gerenciamento de Projetos, certificado PMP® (Project Management Professional) pelo PMI – Project Management Institute, PRINCE2® Practitioner pela APMG International e HCMP – Human Change Management Professional – pelo HUCMI (Human Change Management Institute).

Consultor e professor. Docente em cursos de capacitação, graduação e pós-graduação desde 2010. Atua em atividades (consultoria e assessoria) ligadas a planejamento estratégico, gerenciamento de projetos, implantação de Escritório de Projetos (PMO) e metodologias de gerenciamento de projetos, dentre outros. Já ministrou treinamentos e atuou em diversas instituições, tais como: FGV, FUCAPE, UVV, FAESA, IEL-ES, Pitágoras, Estácio, SENAC-ES, SEGER, ESESP (Escola de Serviço Público do ES), BANDES, Secretaria de Educação do ES, CESAN, Banestes Seguros, Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Hospital Evangélico de Vila Velha, Prefeitura Municipal de Vila Velha e Prefeitura Municipal de Aracruz. Presidente Anterior Imediato do PMI-ES (seção capixaba do PMI – Project Management Institute). Desde 2011 é avaliador do Prêmio Inoves do Governo do Estado do Espírito Santo.

Mariana Mitsue Medeiros Kawase

Especialista em Comunicação Empresarial (Universidade Federal de Juiz de Fora) e Especialista em Gestão Estratégica de Eventos (Universidade Veiga de Almeida). Graduada em Jornalismo na Universidade Vila Velha.

Trabalhou como Coordenadora de Conteúdo e Coordenadora de Planejamento na agência Resultate, sendo responsável pelo desenvolvimento de planejamentos e estratégias com foco no digital, em frentes como redes sociais, e-mail marketing, inbound marketing, SEO e performance. Atualmente é gestora de Planejamento Estratégico Digital da Tipz Comunicação.

Raphael Genuíno de Araujo

Mestre em Artes pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Graduado em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Pintura, Fotografia e Cinema. Atualmente é Analista de Comunicação na Universidade Vila Velha (UVV).

Suellen Berger

Especializanda em Gestão Empresarial pela FGV e MBA em Marketing, Branding e Growth pela PUC. Graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda.

Publicitária com sólida experiência em marketing, atua com marketing digital desde 2008, formações em Gestão de Projetos e Gestão Empresarial. Em 2014 tornou-se professora na WIS Educação, tendo formado mais de 1.500 profissionais na área de Marketing Digital. Com passagens em grandes agências, como a WMcCann em São Paulo, foi sócia e co-fundadora da Aldeia Marketing de Conteúdo, em Vitória/ES. Atualmente, é professora, palestrante e consultora na SB Transformação Digital atendendo empresas que buscam desenvolver seus negócios.

Victor Maia Mignone

Especialista em Marketing pela Ohio University (Estados Unidos). Graduado em Desenho Industrial pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Profissional com experiência executiva, focado em metas. Foi diretor de projetos no Instituto Líderes do Amanhã. Atua como Gerente de Comunidade da TeamGaryVee. Foi diretor executivo da Elemento, responsável pela gestão da empresa, estratégia de mercado, recrutamento e posicionamento. Principal decisor em relação a finanças e estratégias. Atualmente é integrante da Tegrus como especialista de marketing, desenvolvendo projetos digitais ligadas à performance.

Obs.: podem ocorrer substituições no corpo docente do curso resguardando-se a titulação e a qualidade do curso.

Duração: 18 meses (360h)
Regime: Semanal
Local: Vitória
Telefone: (27) 3421-2261
Email: dpg@uvv.br
Parcelas: 1 Matrícula de R$ 100,00 + 20 Parcelas de R$ 580,00

Matriz curricular

  • Transformação digital e o comportamento do consumidor

    18 H

  • Frameworks ágeis para gestão

    18 H

  • Inteligência estratégica – dados que viram conhecimento

    18 H

  • Gestão de produtos digitais

    18 H

  • Branding – aprendendo a construir marcas

    18 H

  • Planejamento de campanhas on-line

    24 H

  • Marketing de conteúdo e inbound marketing

    24 H

  • Videomaker para internet

    24 H

  • Mobile marketing

    24 H

  • Web analytics

    24 H

  • Marketing de performance e vendas

    24 H

  • Gestão de mídias sociais

    21 H

  • Criação para web

    21 H

  • Otimização para motores de busca (SEO)

    21 H

  • Marketing de experiência – o conceito all-line

    21 H

  • Projetos Práticos

    42 H

Saulo Cardoso Malbar da Silva - Coordenador de Pós-Graduação UVV

COORDENADOR(A)

Saulo Cardoso Malbar da Silva

Consultor Empresarial, Palestrante, Professor e Empresário. Mestre em Sociologia Política pela Universidade Vila Velha - UVV. Especialista em Gestão Executiva em Televisão pela FAAP/SP. Graduado em Direito e Jornalismo pela Universidade Vila Velha. Experiência nos principais veículos de comunicação do Espírito Santo - TV Vitória, TV Capixaba, RedeTV, Folha Vitória, Gazeta Online, entro outros. Já atuou nos setores público e privado, principalmente nas áreas de Marketing de Conteúdo, Digital, Televisão, Assessoria de Marketing e Comunicação.

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os câmpus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.