MBA em Marketing Digital: Da estratégia à performance

A Pós em Marketing Digital: Da Estratégia à Performance prepara profissionais para o desenvolvimento de planos e ações com alto potencial de performance no ambiente online.
A internet se tornou uma excelente plataforma para novos negócios e relacionamentos. Por isso, a presença digital é obrigatória para toda empresa que busca se estabelecer e se manter no mercado. E o sucesso no mundo digital depende também de profissionais aptos a explorar tudo que a internet tem para oferecer. O curso da UVV se aprofunda em conceitos sobre Comunicação, Marketing, Tecnologia e Estratégia para transformar o aluno neste profissional.
O estudante de Pós-Graduação da Universidade Vila Velha – UVV tem acesso livre à melhor infraestrutura acadêmica do Espírito Santo. O corpo docente é formado por profissionais muito experientes, com influência dentro e fora do ambiente acadêmico.

Além disso, a Pós UVV possibilita inúmeras oportunidades de networking. Acontecem eventos, palestras e aulas especiais durante todo o curso, para aproximar o aluno das melhores oportunidades de crescimento profissional.

Formar profissionais, em nível de pós-graduação, com ampla visão das estratégias e ações no ambiente digital e de sua importância no contexto social, capazes de exercer, com excelência de qualidade, funções tanto com visão estratégica como táticas no contexto digital, de forma atualizada, inovadora e ética, fundamentada na construção teórico-prática de estratégias e táticas de marketing digital que objetivem responder às demandas do mercado organizacional e consumidor.

Objetivos Específicos

Propiciar a atualização e formação em nível de Pós-Graduação Lato Sensu para profissionais da comunicação, marketing, administração e de outras áreas afins;

Contribuir para o entendimento das relações de comunicação com o mercado por parte de profissionais de áreas afins da Comunicação e Marketing;

Estimular e aprofundar o conhecimento sobre comunicação, marketing estratégico e marketing digital, suas potencialidades e possibilidades na contemporaneidade;

Contribuir para a capacitação de futuros docentes das áreas de Comunicação e Marketing e afins;

Propiciar a formação nas novas formas de comunicação interativa.

Formar profissionais qualificados a planejar, implementar e gerenciar projetos e soluções institucionais e mercadológicas no ambiente de negócios da internet;

Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar estrategicamente, executar e monitorar as investidas nos ambientes digitais;

Estimular o aprendizado e a interatividade entre os alunos sobre o marketing digital e como obter resultados a partir das ferramentas;

Pessoas que desejam conhecer e gerir estrategicamente e taticamente o ambiente digital, tais como agentes de comunicação e marketing, profissionais de agências de propaganda, veículos de comunicação, assessoria de comunicação, jornalistas, publicitários, relações públicas, mercadólogos e as que buscam ampliar sua empregabilidade em empresas públicas ou privadas por conhecerem o marketing digital.

Unidade Vitória – Highline.

O Curso é presencial e as aulas serão realizadas presencial e semanalmente as segundas e quartas-feiras das 19h às 21h30min e , nas instalações da UVV, Unidade Highline, em Vitória.

1. A turma só será confirmada quando alcançar o mínimo de 25 alunos matriculados.

2. Todos os cursos são reconhecidos com excelência pelo MEC/INEP.

3. A Universidade trabalha com profissionais com experiência prática, de mercado, e profundo conhecimento teórico.

4. A UVV trabalha com desconto de 10% na mensalidade para ex-alunos, empresas conveniadas e grupos de 05 ou mais alunos.

5. O programa estruturado em 17 disciplinas, perfazendo um Carga Horária total de 360 horas/aula. Até 20% da Carga Horária das aulas expositivas poderá ser lecionada apenas no formato de teleaulas. Além de 60 horas/aula de estudos extra-classe.

6. Poderão ser oferecidas, suplementarmente, atividades presenciais adicionais, tais como seminários em temas relacionados com as disciplinas ministradas, além de aulas telepresenciais em assuntos relacionadas com o escopo e o conteúdo do Curso.

7. As aulas serão transmitidas ao vivo, dando a opção ao aluo de assistir, em parte ou na totalidade, o curso sem presença física em sala de aula.

8. Textos, exercícios e aulas pré-gravadas serão disponibilizados em Plataforma Digital.

Mais informações: (27) 3421-2263 ou (27) 3421-2261

PREVISÃO DE INÍCIO: Fevereiro de 2021.

O corpo docente do curso é formado por Doutores, Mestres, livre-docentes, professores da UVV e professores convidados. Podem ocorrer substituições no corpo docente do curso resguardando-se a titulação e a qualidade do curso.

Anselmo Hudson Siqueira Nascimento

Titulação: Mestre em Sociologia Política (UNIVERSIDADE VILA VELHA/2016), Especialista em Gestão Empresarial (FUNDAÇÃO DOM CABRAL/2004) e Bacharel em Ciências Econômicas (UFES/1999).

Experiência: Professor nas áreas de Sociologia, Política, Economia, Estratégia, Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor. Pesquisador com experiência de 20 anos em métodos de pesquisa social aplicada.

 Diana Pádua

Titulação: Especialista em Comunicação Integrada e Novas Mídias (UVV). Graduada em Marketing pela Universidade Vila Velha.

Experiência: Consultora, professora e palestrante de Marketing e Estratégia Digital. Com mais de 14 anos de experiência no digital, atuou com grandes empresas como a montadora Nissan, Wine.com.br, Vale, Hipervarejo, Polícia Militar do ES, Rede Gazeta, Sollo Brasil, entre outras. Em sua carreira, realizou grandes e inovadores projetos, incluindo um documentário sobre a história e cultura da Wine.com.br e o lançamento da primeira loja de vinhos dentro do Facebook do mundo, a Wine F-Store, em 2011. Dedica-se a treinar e desenvolver profissionais, empresas e projetos, especialmente com relação a estratégias e a tendências como Transformação Digital, Inovação e Gamificação.

 Eleonora Mota Diniz

Titulação: Especialista em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV-SP. Bacharel em Comunicação Visual pelo Mackenzie-SP e Tecnóloga em Processamento de Dados pela Fatec-SP

Experiência: profissional com mais de 20 anos de experiência em mercado financeiro passando pelos Bancos Nacional, Unibanco e Itaú e trabalhando com análise de dados e construção de painéis táticos para acompanhamento de negócios. Trabalha com internet desde 1999 e participou de projetos focando em design e conteúdo, marketing digital, Analytics e SEO. Certificada em Google Analytics, tem uma consultoria focada em Analytics e SEO, escreve para a revista E-commerce Brasil e dá aulas de web-analytics na FGV-SP e ESPM.

 Elizabeth Merlo

Titulação: Mestre em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Graduada em Economia pela UFES

Experiência: Trabalha com gestão de mudança em projetos e produtos relacionas à tecnologia e inovação. Foi empresária, gerente de escritório de projetos em empresas nacionais, multinacionais e governos com Vale, Itix, Secretaria de Estado da Saúde (ES), Alta Rail, SENAC SP, Prosperi ES, ISH e Linkage. Foi coordenadora e professora de cursos superiores na UVV. É professora de MBAs de Gerenciamento de Projeto. Atualmente faz o gerenciamento dos times de desenvolvimento na Conexos, empresa de ERP de comércio exterior.

 Felipe Pinto de Souza

Titulação: Especialista em Digital Transformation em Programa Executivo pelo MIT. Graduado em Administração pela UFES.

Experiência:. Especialista em Produto Digital com 10 anos de experiência de mercado. Profissional certificado CSPO, CSM e KMP. Atuou na área de desenvolvimento digital de empresas como P&G, Globo.com, Rede Gazeta, Haveacoffee, Smart Fit, Webmotors, Be iT , Escola Conquer. Atualmente é Head de Produto na Be iT iT Recruitment.  .

 Gabriela Salomão

Titulação: Mestre em Conhecimento pela Faculdade Metropolitanas Unidas (SP). Graduada em Administração com ênfase em Marketing pela Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos (SP). Cursou o Empretec/Sebrae 2006.

Experiência: É presidente da Gigamobb. Idealizadora da Startup Pítia, aonde ganhou dois prêmio sde inovação. Mentora do programa  Technovation, mentorou programas como Pitch Fight da Virada Empreendedora 2015 e 2016 (ganhou o segundo e primeiro lugar nas duas edições) promovido pela FGV e Rede Mulhe rEmpreendedora. Foi mentora, também, do Acelera Startup promovido pela Impulsa de Jundiaí Elisa Carlos. Palestra em faculdades e organizações sobre inovação. Trabalhou por quatro anos como analista na área financeira da Brasilpreve. Acredita muito em soluções com impactos inovadores tecnológicos. É professora de diversas disciplinas nos cursos de Gestão de Tecnologia da Informação e Análise de Sistemas no Centro Universitário ítalo Brasileiro (São Paulo).

 Gladson Dalmonech Mudesto

Titulação: Mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Espírito Santo.  Graduado em Comunicação Social (Hab. Publicidade e Propaganda) pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Experiência: Professor da Universidade Vila Velha (UVV) desde 2001, com experiência na área de Comunicação, com ênfase nas áreas de Publicidade e Propaganda, e Marketing, Fotografia atuando principalmente nos seguintes temas: semiótica, redação publicitária, teoria de comunicação, linguagem publicitária e audiovisual, comportamento do consumidor, antropologia visual, filosofia e planejamento estratégico. Teve produtora de vídeo durante 12 anos. Produtor de dois curtas metragens. Diretor de fotografia de um curta metragem na França. Vencedor do segundo concurso nacional de contos da revista Playboy.

Glauber Pinheiro Rocha

Titulação: Mestre em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Especialista em Comunicação Integrada e Novas Mídias também pela Universidade Vila Velha (UVV). Graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – pela UVV.

Experiência: Possui experiência em agências de publicidade e propaganda e em departamento de comunicação organizacional como diretor de Arte/Designer. Foi bolsista CAPES e é integrante dos grupos de pesquisa Comunicação, consumo e semiótica (UFES/CNPq) e Observatório da mídia (UFES/CNPq). Tem como interesse e como foco de pesquisa os seguintes temas: comunicação, publicidade, consumo, discurso de marca, semiótica e cidade. Foi professor da disciplina Comunicação, consumo e shopping center para o curso de graduação em Comunicação Social da UFES. Atualmente é diretor de arte e designer do Núcleo de Comunicação Integrada da UVV.

 Mariana Mitsue Medeiros Kawase

Titulação: Especialista em Comunicação Empresarial (Universidade Federal de Juiz de Fora). Especialista em Gestão Estratégica de Eventos (Universidade Veiga de Almeida). Graduada em Jornalismo na Universidade Vila Velha.

Experiência: Trabalhou na agência de publicidade F Ceruti e Coordenadora de Marketing do Colégio Sagrado Coração de Maria. Coordenou o setor de redes sociais da Resultate. Atualmente é gestora de Planejamento Estratégico Digital da Tipz.

 Lygia Belotti

Titulação: Especialista em Marketing pela FGV. Graduada em Jornalismo pela UFES.

Experiência:. Co-fundadora da empresa Tipz e do Grupo Resultate. Coordenação de equipe integrada de comunicação e performance. Responsável pelo desenvolvimento de estratégias e planejamento para clientes dos mais diversos segmentos. Atualmente é sócia e diretora de Planejamento e Conteúdo no Agência Tipz Estratégias de Comunicação.

 Marcelo Ferreira Braga

Titulação: Especialista MBA em Marketing na Fundação Getúlio Vargas. Graduado na Universidade Federal do Espírito Santo em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda.

Experiência: Trabalha com eventos desde 2003, quando atuou como analista de marketing da Ondaluz Eventos. Fundou em 2009 a sua empresa Liga de Marketing – Marketing Promocional. Também é sócio da  Sonar Inteligência de Mercado e é diretor comercial da Medialogue. Já atuou como fraqueado da DSOP Educação Financeira, foi sócio da Camisa Dez Promoções e Eventos. Foi diretor de Promoções e Eventos do Grupo Prix (Equipe de Eventos) e também diretor de Marketing da São Bernardo Saúde.

 Marcos Hiller

Titulação: Mestre em Comunicação e Práticas do Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (SP).

Experiência: Reúne mais de 15 anos experiência na indústria financeira, onde ocupou cargos como Gerente de Marketing no BankBoston, foi Coordenador de Comunicação do Grupo Santander Brasil e hoje tem a sua consultoria, a HILLER Training & Consulting. Tem graduação em Marketing pela ESPM, com pós-graduação em Marketing de Serviços pela FAAP e um MBA em Gestão de Marca (Branding) pela Universidade Anhembi Morumbi. Hoje escreve em seu portal MarcosHiller.com.br

 Marcus Gregório Serrano

Titulação: Mestrando em Administração pela FUCAPE. Bacharel em Sistemas de Informação, especialista em Gerenciamento de Projetos, certificado PMP® (Project Management Professional) pelo PMI – Project Management Institute, PRINCE2® Practitioner pela APMG International e HCMP – Human Change Management Professional – pelo HUCMI (Human Change Management Institute).

Experiência: Consultor e professor. Docente em cursos de capacitação, graduação e pós-graduação desde 2010. Atua em atividades (consultoria e assessoria) ligadas a planejamento estratégico, gerenciamento de projetos, implantação de Escritório de Projetos (PMO) e metodologias de gerenciamento de projetos, dentre outros. Já ministrou treinamentos e atuou em diversas instituições, tais como: FGV, FUCAPE, UVV, FAESA, IEL-ES, Pitágoras, Estácio, SENAC-ES, SEGER, ESESP (Escola de Serviço Público do ES), BANDES, Secretaria de Educação do ES, CESAN, Banestes Seguros, Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Hospital Evangélico de Vila Velha, Prefeitura Municipal de Vila Velha e Prefeitura Municipal de Aracruz. Presidente Anterior Imediato do PMI-ES (seção capixaba do PMI – Project Management Institute). Desde 2011 é avaliador do Prêmio Inoves do Governo do Estado do Espírito Santo.

  Roberto Gomes de Souza Filho (Burura)

Titulação: Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Especialista em Fotografia pelo El Camino College em Los Angeles. Especialista em Psicologia Junguiana pela Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo. Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Experiência: É fotógrafo, produtor e diretor de rádio, TV e Cinema, atuando há mais de 30 anos no mercado com o nome artístico de Roberto Burura. Recebeu prêmios fotográficos no exterior e fotografou bandas de rock, catálogos de moda e publicidade. No cinema, fotografou e produziu curta-metragens. Na área de vídeo, fotografou comerciais, documentários e produziu e dirigiu DVDs musicais. Foi Coordenador Artístico e Diretor dos programas Em Movimento e Conexão Geral da TV Gazeta, afiliada Rede Globo no Espírito Santo. Atualmente é docente da Universidade Vila Velha nos cursos de Graduação em Fotografia, Publicidade e Propaganda e Psicologia e na Pós-graduação em Fotografia e Diretor Artístico e de Programação da Rádio Cidade 97,9 FM – A Rádio Rock.

Suellen Berger

Titulação: Especializanda em Gestão Empresarial pela FGV e MBA em Marketing, Branding e Growth pela PUC. Graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda.

Experiência: Publicitária com sólida experiência em marketing, atua com marketing digital desde 2008, formações em Gestão de Projetos e Gestão Empresarial. Em 2014 tornou-se professora na WIS Educação, tendo formado mais de 1.500 profissionais na área de Marketing Digital. Com passagens em grandes agências, como a WMcCann em São Paulo, foi sócia e co-fundadora da Aldeia Marketing de Conteúdo, em Vitória/ES. Atualmente, é professora, palestrante e consultora na SB Transformação Digital atendendo empresas que buscam desenvolver seus negócios.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/suellenberger/l

Victor Maia Mignone 

Titulação: Especialista em Marketing pela Ohio University (Estados Unidos). Graduado em Desenho Industrial pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Experiência: Profissional com experiência executiva, focado em metas. Foi diretor de projetos no Instituto Líderes do Amanhã. Atua como Gerente de Comunidade da TeamGaryVee. Foi diretor executivo da Elemento, responsável pela gestão da empresa, estratégia de mercado, recrutamento e posicionamento. Principal decisor em relação a finanças e estratégias. Atualmente é integrante da Tegrus como especialista de marketing, desenvolvendo projetos digitais ligadas à performance.

 Tânia Maria Bassetti de Abreu

Titulação: Doutoranda em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Mestre em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo, Especialista em Marketing Estratégico pelo Centro Superior Vila Velha e Graduada em Comunicação Social (Hab. Publicidade e Propaganda) pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Experiência: Atualmente é professora dos cursos de Comunicação Social, Marketing e Administração da Universidade Vila Velha.  É coordenadora de pós-graduação desde 2006, sendo a atual do MBA em Marketing Digital: Da estratégia à performance da Universidade Vila Velha. Tem muita experiência na área de comunicação, tendo trabalhado em agências de propaganda, em veículos de comunicação, como coordenadora de marketing de empresa privada, assessoria parlamentar, telemarketing e pesquisa. É consultora nas áreas de marketing, pesquisa e merchandising. É consultora da Enquet Pesquisas.

Obs.: podem ocorrer substituições no corpo docente do curso resguardando-se a titulação e a qualidade do curso.

Duração: 18 meses
Regime: Semanal
Local: Vitória
Telefone: (27) 3421-2110
Email: dpg@uvv.br
Parcelas: 1 Matrícula de R$ 280,00 +22 Parcelas de R$ 560,00 *Inscrições pagas até dia 30/11/2020 terão desconto de 15% nas parcelas do curso *Inscrições pagas até dia 31/12/2020 terão desconto de 10% nas parcelas do curso *Inscrições pagas até dia 31/01/2021 terão desconto de 7,5% nas parcelas do curso.

Matriz curricular

  • Transformação digital e o comportamento do consumidor

    18h

  • Frameworks ágeis para gestão

    18h

  • Inteligência estratégica – dados que viram conhecimento

    18h

  • Gestão de Produtos Digitais

    18h

  • Branding – aprendendo a construir marcas

    18h

  • Planejamento de campanhas on-line

    24h

  • Marketing de conteúdo e inbound marketing

    24h

  • Videomaker para internet

    24h

  • Mobile marketing

    24h

  • Web analytics

    24h

  • Marketing de performance e vendas

    24h

  • Gestão de mídias sociais

    21h

  • Criação para web

    21h

  • Otimização para motores de busca (SEO)

    21h

  • Marketing de experiência – o conceito de all-line

    21h

  • Projeto Prático Avançado I

    21h

  • Projeto Prático Avançado II

    21h

COORDENADOR(A)

Tânia Maria Bassetti de Abreu

Doutoranda em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Mestre em Educação pela UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, especialista em Marketing Estratégico pela Faculdade Cândido Mendes / UVV e graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela UFES. Atuou em agências de propaganda nas áreas de criação, tráfego e produção de RTVC. Em veículos, trabalhou como analista de informação mercadológica e coordenadora de marketing. Foi uma das fundadoras da Enquet Pesquisas e também sócia-proprietária da Telexpress – Telemarketing e Informática. Trabalhou como assessora parlamentar por dois mandatos. É consultora da Enquet Pesquisas. Na área docente, foi professora de diversos cursos de graduação e pós-graduação, e atualmente está no curso de Comunicação Social da UVV e também no MBA Gestão Empresarial e de Negócios, MBA em Marketing e MBA Comunicação Integrada e Novas Mídias.

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os câmpus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.