MBA em Portos e Negócios

O curso visa formar especialistas em negócios e gestão portuários fornecendo uma visão científica ampla e aprofundada acerca do desenvolvimento de um complexo portuário, na sua relação com as atividades de transportes e logísticas, numa visão da sua especial responsabilidade no apoio às atividades econômicas e ao desenvolvimento do País, sendo realizado de acordo com as normas fixadas pelos Art. 66 e Art.44, inciso III, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB – Lei 9.394/96) e pela Resolução CNE/CES N.º 01/07..

O curso objetiva habilitar e especializar os profissionais para uma melhor atuação nos diversos segmentos de operação portuária, nas atividades de planejamento e coordenação destas operações, controles de armazenagem e transporte. Esse profissional deve conhecer todas as atividades relacionadas ao negócio portuário, tais como: Leis, Normas, Instruções Normativas, Execução dos Serviços Tecnologia da Informação (T.I.), bem como está sintonizado nos grandes projetos que envolvem a sua hinterlândia, integrando toda a cadeia logística de circulação das mercadorias.

 

HORÁRIOS DE AULAS

Sextas-feiras, das 19h às 22h30

Sábados, das 8h às 12h e das 13h às 16h

Duração: 18 meses (360h)
Regime: Quinzenal
Local: Vitória
Telefone: (27) 3421-2263
Email: dpg@uvv.br
Valor da inscrição: R$ 100,00
Parcelas: 20x de 650,00

Matriz curricular

COORDENADOR(A)

Prof. Francisco Assis de Almeida Jr, M.Sc

Mestre em Operações Militares; Pós-Graduado em Gestão da Administração Pública; Curso em Logística, Abastecimento, Distribuição e Terceirização; Curso de Gestão e Assessoramento de Estado Maior pela Escola de Comando e Estado Maior do Exército (ECEME); Graduado em Ciências Militares na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN); Coordenador dos MBA EAD Gestão Portuária e Logística, Gestão Comercial, Inovação e Empreendedorismo da Universidade Vila Velha-ES (UVV); Coordenador do MBA Portos & Negócios da UVV; professor nos Cursos de Graduação da Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Comércio Exterior, Logística e Gestão Portuária da UVV; Assistente de Coordenação dos Cursos de Relações Internacionais, Gestão Portuária, Comércio Exterior, e Logística da UVV, Assistente de Coordenação do Curso de Engenharia Civil. Professor da UVV nas disciplinas: Fundamentos de Logística, Supply Chain Management, Logística Reversa, Logística Internacional, Sistemática de Comércio Exterior, Sistemática de Importação, Modelos de Gestão Portuário, Navegação, Planejamento de Navios, Portos e Sociedade, Transportes e Seguros, Modais de transportes, Regimes especiais aduaneiros. Comandante de uma Base Militar da ONU, em uma Missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) em Angola–África

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os câmpus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.

Whatsapp Link