You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Loading...

O que vou encontrar no InovaWeek?

Arena Conteúdo

Palestrantes nacionais e lideranças regionais estarão presentes nas 3 noites do evento, compartilhando todo o conhecimento do mercado. O foco principal destas ações será o protagonismo, tema central do IW 2019.

ExpoInova

Os 53 cursos de graduação da Universidade estarão unidos para criar projetos inovadores, com soluções que transformam a vida das pessoas. Os 50 melhores trabalhos, selecionador criteriosamente, serão apresentados em uma grande exposição, a ExpoInova.

Inova Business

A primeira edição do Inova Business aconteceu em 2018, como um evento paralelo ao InovaWeek.

O Inova Business é uma rodada de negócios com empresários renomados do Espírito Santo e professores da UVV, onde os 15 projetos selecionados dentre os 50 melhores do Inovaweek, que passaram por treinamento e mentoria, terão a oportunidade de apresentar um pitch durante o evento, em setembro de 2019, e concorrer a premiação em dinheiro.

InovaTrek

Cerca de 400 alunos de ensino médio, de diversas escolas, devem passar pelo Inovaweek. Neste ano, a novidade para este grupo é a participação no InovaTrek, um Enduro de Aventura com desafios envolvendo todas as áreas: ciências da saúde, humanas e exatas. Os adolescentes estarão em um ambiente universitário, despertando seu gosto pela experimentação, pelo desafio e pela colaboração.

Inova Science

O Inova Science é a mais nova categoria científica do InovaWeek. A ideia é contribuir com o desenvolvimento e a inovação científica das grandes áreas da saúde, bioagrárias, humanas e sociais e tecnológicas e exatas. Os alunos podem inscrever trabalhos com caráter de pesquisa aplicada, que tem potencial inovador.

Serão apresentados a uma banca avaliadora e, logo após, selecionados os 50 melhores trabalhos. Os selecionados participarão de treinamentos que a UVV realizará em parceria com o SEBRAE. Após essa fase, os alunos estarão aptos a desenvolver e apresentar um pitch do projeto a uma banca de avaliadores durante o InovaWeek em setembro, concorrendo a premiações.

Sociedade 4.0

Temas como mobilidade urbana, depressão e ansiedade, segurança pública e cidades inteligentes serão debatidos por especialistas do mercado e da academia. Serão visões sobre as possibilidades e complexidades que o mundo digital traz para este cenário.

Simulação de Conferência

A proposição de uma política pública deve ser sempre avaliada por representantes do Setor envolvido. No Inova Conference, grupos de estudantes representarão entidades do setor de turismo para discutir e propor uma política sustentável que aumente a atratividade do Espírito Santo para o Brasil e o mundo.

Espaço Cultural

Uma tenda, no centro de vivências da Universidade, com atrações musicais e apresentações culturais, além de diversas oficinas para o público presente.