Aula inaugural - Arquitetura e Urbanismo

17, julho de 2017

Detalhes do Evento

  • 31/07/2017
  • 19h às 22h
  • Cineteatro
  • 2734212099
  • larissa.ramos@uvv.br
No dia 31 de julho, a partir das 19h, acontecerá a Mesa Redonda “A Lei de Assistência Técnica e o Lado Social da Arquitetura”. O evento está sendo promovido juntamento com o IAB-ES, em comemoração aos 50 anos de atividade do Estado, e também inaugurá as atividades acadêmicas de 2017-02 do curso de Arquitetura e Urbanismo da UVV. Um amplo debate, com renomados especialistas no assunto,  sobre o papel social da arquitetura e conscientização da área na sociedade. A Lei de assistência técnica veio trazer esperança para minimizar o cenário de precariedade de muitas habitações de familias de baixa renda e também abrir novos horizontes. 

Confira a programação e faça a sua inscrição aqui!

19h 
Mesa redonda: Lei de assistência Técnica e o lado social da Arquitetura 
 
DEBATEDORES
 

Athis: Arquitetura e Urbanismo para todos

Arq. Tito Augusto Abreu de Carvalho

Aspectos relevantes da Lei 11.888/08 e como ela pode ser parte de uma estratégia transformadora da qualidade de vida urbana. Politicas públicas e valorização do arquiteto e urbanista, propondo uma atuação mais intensa da sociedade , em especial destes profissionais, na cobrança de aplicação desta Lei. 

Adote uma Casa

Prof. Ms. Alexandre Ricardo Nicolau (NEP – UVV)

Relato da experiência do Núcleo de Estudos e Práticas na ação social Adote uma casa. Projeto,  parceria e execução  para melhoria das condições habitacionais de famílias residentes em área de interesse social da Grande Vitória.

 

Projeto Bem Morar 
Arq. Ms. Cleuber da Silva Junior  (Associação Ateliê de Ideias)
Apresentação do Programa Bem Morar. Aplicação da Lei de Assistência Técnica. Fundo Colaborativo. Acesso a crédito para obras e reformas. Fabricação de tijolos feito de solo cimento.  Ilustração de projetos habitacionais.

 

MEDIADORES

Prof. Dr. Giovanilton André Ferreira Carreta

Arq. José Carlos Neves Loureiro

Whatsapp Link