Grupo de alunos da UVV vence o 2º Concurso de Ideias do Urbideias

17, junho de 2022

Um grupo de alunos da UVV venceu o 2º Concurso de Ideias do Urbideias, evento que promove novos olhares, práticas de apropriação e democratização do espaço urbano. Arthur Soares Pessini, da graduação em Arquitetura e Urbanismo, Myllena Siqueira Santos e Jayme Almeida Neto, ambos do mestrado em Arquitetura e Cidade, conquistaram o prêmio com o projeto Travessa Edvalter Bragança, em Boa Vista II, apelidado pelo grupo de Travessa das Pipas.

Jayme levanta algumas hipóteses quanto aos atributos do projeto que mais chamaram a atenção dos avaliadores do concurso. “Ao meu ver, o que mais chamou atenção foram a utilização das cores, a escolha de trabalharmos com uma comunidade em vulnerabilidade social e uma travessa com inclinação”, afirma.

O grupo enxerga o reconhecimento como um bom sinal em suas jornadas acadêmicas. “Foi uma confirmação que estamos no caminho certo e que temos potencial para concorrer em diversas categorias da arquitetura e urbanismo”, Arthur comenta. Sobre a participação no concurso, os alunos reforçam também a experiência que adquiriram com o trabalho em equipe e o peso da conquista em seus currículos.

Para Priscilla Loureiro, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UVV, a vitória dos alunos é prova dos benefícios da educação contínua e integrada. “São alunos de graduação e mestrado da UVV, juntos, utilizando o ambiente e apoio do Núcleo de Estudos e Práticas – NEP e vivenciando de forma plena o que podemos oferecer na universidade”, afirma.

Confira abaixo algumas imagens do projeto.

 

Whatsapp Link