7 dicas fundamentais para o dia da prova das disciplinas EAD

19, outubro de 2023

A semana de provas é uma época, que para os alunos, exige muita dedicação e organização, principalmente para aqueles que fazem disciplinas ou graduações no ensino a distância.

Para te ajudar nessa jornada, a Coordenadora Pedagógica do EAD da Universidade Vila Velha (UVV), Eliane Pimentel, listou 7 dicas para te ajudar no dia da prova das matérias EAD, que acontece neste sábado (21), no Campus Boa Vista.

 

VERIFIQUE O LOCAL DE PROVA:

Acesse o seu Portal do Aluno UVV para verificar o prédio, sala e horário de prova com antecedência.

 

 NÃO SE ATRASE:

O indicado é chegar com 30 minutos antes da prova. Alunos atrasados terão no máximo meia hora para entrar na sala depois do início da avaliação.

 

FIQUE ATENTO A DOCUMENTAÇÃO:

Será necessário apresentar um documento de identificação para realização da prova, seja RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Estudante. Esses documentos também serão aceitos em suas versões digitais.

 

TENHA UMA BOA NOITE DE SONO:

8 horas de sono é o essencial para descansar o corpo. Assim, sua mente estará mais disposta para realização da prova.

 

No dia da prova, só será permitido o uso de caneta nas cores azul ou preta. Dentro da sala de aula, só poderão entrar garrafas de água e lanches leves, como: frutas, barras de cereal ou biscoitos.

Importante: No mural de aviso de sua disciplina está disponível a informação sobre o uso de calculadora será permitida ou não para as matérias de exatas.

 

Informações:

Em caso de dúvidas, ligue para o CEAD: (27) 3311-2300.

 

Texto por Anthony Peçanha

Whatsapp Link