CNRM renova credenciamento do Programa de Residência Médica da UVV por mais 5 anos

24, novembro de 2023

O Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da Universidade Vila Velha (UVV) foi recredenciado, por mais cinco anos, pela Secretaria Executiva da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) em 9 de novembro de 2023.

O resultado foi concedido após uma criteriosa avaliação in loco realizada na sede da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (PRPPGE). Durante a visita, os avaliadores analisaram diversos aspectos do programa, entrevistaram gestores e residentes, e posteriormente elaboraram um relatório de vistoria detalhado, que culminou na aprovação do recredenciamento do programa.

O Pró-Reitor da PRPPGE, Alessandro Coutinho, destaca a significativa importância do recredenciamento tanto para a universidade como para o curso de Medicina. Além disso, expressa seus sinceros parabéns a todos os envolvidos no programa de Residência Médica, reconhecendo o empenho e a dedicação que contribuíram para a conquista desse importante marco.

“Estes programas mantidos pela UVV refletem o compromisso da instituição com a excelência na formação médica e reforça o seu papel fundamental na preparação de médicos altamente qualificados para atender às necessidades de saúde da sociedade.

Parabenizamos o Dr. Willian Calvi (Supervisor do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade), Dr. Antônio Carlos Avanza (Coordenador da Residência Médica) e Sra. Beliande Rissi (Secretária dos programas de residências) pela colaboração e profissionalismo na condução do processo de recredenciamento e na formação diária dos nossos residentes em Medicina de Família e Comunidade. “

O programa, que está ativo desde 2015, proporciona uma atenção integral e contínua aos pacientes, fortalecendo os serviços de saúde na comunidade e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população em unidades de saúde e hospitais credenciados.

Além disso, o curso de Medicina possui outros três programas de residência médica nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria e Ginecologia e Obstetrícia.

 

Texto por Natasha Lopes

Whatsapp Link