Situação das avaliações durante suspensão das aulas presenciais

13, abril de 2020

A Reitoria da Universidade Vila Velha publicou um Ato Especial para orientar sobre as questões referentes às avaliações acadêmicas. Você pode consultá-lo na íntegra abaixo.

 

Vila Velha, 26 de março de 2020.

Conforme as minhas atribuições regimentais e estatutárias, ad referendum do Conselho Universitário (CONSU), e em virtude das dificuldades impostas às diversas atividades da Sociedade Brasileira, decidi, através do ATO ESPECIAL, número 002/2020, que as avaliações da Universidade Vila Velha, à exceção do Curso de Medicina, que deverá ter regulamentação específica, referentes ao primeiro semestre de 2020 deverão ser aplicadas de acordo com as seguintes orientações:

 

Para os cursos presenciais (com exceção do Curso de Medicina):

  • A nota do primeiro bimestre valerá 10,0 (dez) pontos e será composta pela somatória dos pontos referentes aos trabalhos e atividades avaliativas aplicados pelos professores durante o primeiro e o segundo bimestre do período letivo. Isto se aplica tanto às disciplinas presenciais quanto às disciplinas EAD;

 

  • A nota do primeiro bimestre deverá ser lançada ao final do semestre. O professor deverá estimular o aluno a executar os trabalhos e atividades avaliativas, informar, previamente, seus respectivos valores. Os resultados dos trabalhos e atividades avaliativas deverão ser informados para os alunos, no máximo, duas semanas após a sua aplicação;

 

  • A nota do segundo bimestre será obtida através de uma prova, que deverá ter como base os trabalhos e atividades avaliativas aplicados ao longo do semestre;

 

  • Para as disciplinas essencialmente práticas, que estão suspensas temporariamente por não ser possível ministrá-las de forma “on-line”, um novo formato de avaliação será definido e, assim que as atividades presenciais retornarem, serão aplicadas.

 

  • Para o curso de Direito, as notas dos trabalhos e das atividades avaliativas aplicadas no primeiro e no segundo bimestre irão compor a primeira nota, com valor máximo de 10,0 (dez) pontos. A nota do segundo bimestre, que terá valor máximo de 8,0 (oito) pontos, será obtida através de uma prova, que deverá ter como base os trabalhos e atividades avaliativas aplicados ao longo do semestre, e 2,0 (dois) pontos obtidos através de prova interdisciplinar.

 

Para os cursos 100% EAD:

  • As avaliações das disciplinas dos primeiros módulos de cada curso serão feitas através dos resultados dos trabalhos e atividades avaliativas aplicados pelo professor.

 

Heraclito Amancio Pereira Junior | Reitor da Universidade Vila Velha

Whatsapp Link