UVV e Prefeitura de Vila Velha lançam Central Digital de Vacinação

8, abril de 2021

Após a primeira parceria entre a Universidade Vila Velha UVV-ES e a Prefeitura de Vila Velha, para a vacinação contra o Corona Vírus, foi criada, por ambas, a Central de Digitação de Vacinação Covid-19.

O objetivo desta Central é dar mais agilidade aos lançamentos de dados de pessoas imunizadas no município. Nela, são registrados os dados das vacinas que foram aplicadas, alimentando então o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI).

“O repasse de mais doses para o município pelo Ministério da Saúde depende de quantas vacinas foram aplicadas e de serem lançadas nesse sistema”, explica Ariana Nogueira do Nascimento, professora dos cursos de Enfermagem e Medicina e Coordenadora dos Estágios Obrigatórios da UVV.

 

 

Cerca de 25 pessoas, entre profissionais de saúde e alunos dos cursos de Enfermagem e Medicina da UVV, atuam de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h no Campus Boa vista da UVV. A expectativa é zerar os cadastros pendentes.

“Alguns pontos de imunização não possuem computadores para que possamos inserir as imunizações em tempo real. Com a Central, estamos conseguindo dar agilidade no lançamento do quantitativo de imunizados. São cerca de 3 mil digitações diárias”, disse a subsecretária da Atenção Primária, Karina Lalemand.

Texto por: Giulian Ola

Whatsapp Link