Interpretação de Exames Laboratoriais

O Curso Livre em Interpretação de Exames Laboratoriais da UVV apresenta os principais conceitos relacionados ao universo da Bioquímica, para que o aluno entenda e execute os processos que envolvem tanto a realização quanto a análise de exames clínico-laboratoriais.

Público alvo:

O curso é voltado a pessoas interessadas em compreender e interpretar alguns distúrbios relacionados a carboidratos, lipídeos e proteínas.

Objetivo:

Conhecer os conceitos que perpassam o universo da Bioquímica Clínica dos carboidratos, lipídeos e proteínas. Entender os métodos e como acontecem os testes e as avaliações clínico-laboratoriais no diagnóstico de alguns distúrbios, como Diabetes mellitus e Dislipidemias. Interpretar exames da Função renal; Cardíaca; dislipidemias e diabetes; interpretar ainda resultados de hemograma e coagulação.

Metodologia:

O curso abrangerá a exposição de conteúdo; vídeos com professores e profissionais de mercado, exercício de fixação do conteúdo e a possibilidade de aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.

Curso 100% online.

Certificados:

Após o cumprimento de todos os requisitos avaliativos, o certificado será enviado para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.

 

Coordenador(a): Cristiano Biancardi
Duração: 60 horas
Telefone: (27) 3311-2317
E-mail: capacitacao@uvv.br


Valor: R$ 66,00
INSCRIÇÕES ABERTAS!

Regras de Inscrição e participação

Programação do Curso

  • Compreender e interpretar alguns distúrbios relacionados a carboidratos, lipídeos e proteínas. Neste Tópico, você será apresentado a uma revisão sobre metabolismo de carboidratos, seu impacto nos quadros de hipoglicemia, hiperglicemia e diabetes.Também entenderá as metodologias e como avaliar os índices glicêmicos dosados laboratorialmente.

  • Compreender a importância do metabolismo de lipídeos, seu impacto sobre o funcionamento do corpo humano e suas disfunções causadas pelas alterações na concentração destes metabólitos no sangue, entendendo o papel do diagnóstico laboratorial aplicado as doenças caracterizadas como dislipidemias.

  • Apresentado as proteínas plasmáticas e sua importância laboratorial e clínica, sendo capaz de entender os métodos empregados para pesquisa e quantificação destas macromoléculas, bem como interpretar as suas variações.

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os câmpus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.

Whatsapp Link