POCA Baja: inovação sob quatro rodas

13, março de 2018

Inovar é ir além do pensar diferente e promover a mudança. Com esse propósito, os alunos das engenharias Mecânica, Química, Elétrica, Petróleo, de Produção e também do curso de Design de Produto se uniram no projeto POCA Baja. Com a aproximação, estudantes confeccionam um veículo off-road, dividido em 6 sistemas que reunidos colocam o carro em movimento.

Um projeto interdisciplinar que desafia os alunos a ultrapassarem os ensinamentos dados em sala de aula, para aplicarem na vida real, “o baja também é um desafio para qualificar o futuro profissional para o mercado de trabalho. ”, explica o capitão da equipe, Eduardo Lovati, aluno do curso de Engenharia Mecânica.

Além de uma infraestrutura fornecida dentro do campus, os alunos participam de competições nacionais que acontecem durante todo o ano. Nestas competições, há equipes de todas as universidades do Brasil e todos são avaliados por jurados engenheiros nos quesitos dinâmicos e físicos. Hoje, o maior desafio encontrado, é desenvolver um veículo que seja visualmente atrativo e ao mesmo tempo confortável.

“Nosso maior objetivo além de construir o carro, é representar a instituição no cenário da área tecnológica ”, conta Elias Broedel, líder de projetos, piloto da equipe e colaborador da UVV. Para ele, o projeto proporciona ao aluno uma maneira inovadora de se formar na carreira que decidiu seguir.

Empreendedorismo, inovação e trabalho em equipe. Com o Poca Baja o futuro profissional estende o leque de possibilidades e proporciona um caminho muito mais atrativo para sua jornada no mercado de trabalho e consequentemente para sua vida pessoal.

Whatsapp Link